ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Quatro deputados paraibanos são a favor do impeachment de Dilma, cinco são contra e três estão indecisos


Pelo menos quatro deputados federais paraibanos já se posicionaram a favor da cassação do mandato da Presidente Dilma Rousseff (PT). O processo pedindo o impeachment Dilma Rousseff foi aberto ontem pelo presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Já se posicionaram a favor do impeachment, os deputados federais Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Benjamin Maranhão (SD). Efraim Filho inclusive, já considerou que o resultado do julgamento do TCU é uma justificativa plausível para o Impeachment. Segundo ele, o TCU cumpriu sua missão e fez o que a sociedade esperava, além de comprovar que Dilma “quebrou o Brasil e o povo é quem está pagando as contas.

De acordo com o parlamentar, a decisão é elemento técnico indispensável para que o processo de Impeachment possa avançar, junto com outras questões que já vieram à tona com a Operação Lava-Jato e outros escândalos de corrupção, que conforme destacou, colocaram a legitimidade do mandato da presidente em jogo.

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) afirma que não tem mais como o Governo Dilma se sustentar e ele deverá cair. Segundo ele, o mais impactante é a contundência do voto e a unanimidade da decisão do TCU, que traz de modo muito técnico e robusto, o crime de responsabilidade praticado pela presidente Dilma.

Para o parlamentar tucano, agora resta saber se haverá alternativa, através da democracia direta com uma nova eleição, por tudo que vem sendo acompanhando, e que a decisão do TCU só aumentou o rol de irregularidades. Ou a democracia participativa, através dos políticos vai viabilizar essa alternativa. “Mas não tem mais como o Governo do PT se sustentar, chegou ao limite do limite, com essa votação unânime, oito a zero, e um julgamento que não teve contaminação política, que teve um rigor técnico extremamente apurado”, afirmou Pedro Cunha Lima.

Já o deputado Benjamin Maranhão (SD) é a favor do impeachment. Junto a ele está o deputado Wellington Roberto (PR) que tende a acompanhar Eduardo Cunha e Marcondes Gadelha (PSC) que está substituindo o filho de Cássio e é a favor da saída da presidente.

Contrários - Aliado do Palácio do Planalto, os deputados Hugo Motta (PMDB) se posiciona contra o impeachment, junto com os deputados Luiz Couto (PT); Aguinaldo Ribeiro (PP); Veneziano Vital (PMDB) e Damião Feliciano (PDT), são contra a saída de Dilma.

Indecisos - Wilson Filho (PTB) vai analisar autos antes de se posicionar, nesse sentido também Rômulo Gouveia (PSD) só vai se posicionar após ver o processo; Manoel Júnior (PMDB) vai ouvir a orientação do partido.

Bancada estadual - O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) acredita que a presidente Dilma Rousseff se complicou tecnicamente com a reprovação das contas. Bruno defende que há argumentos e enxerga o processo de impeachment como realidade próxima. Já o deputado Edmilson Soares (PEN), defendeu a importância de unir as forças políticas para modificar a atual situação, sem a necessidade de afastamento.

O deputado Petista, Frei Anastácio, falou de chantagem e defendeu mudanças no Congresso Nacional. “Deveríamos ter a classe política ajudando ao povo brasileiro ter condições de vida e caminhar. Sabemos que em todos os partidos há sujeira e que muitos políticos que lá estão não têm bandeira e não defendem os mais necessitados”, destacou.

Em retaliação ao PT e ao Planalto, que não asseguraram votos para enterrar seu processo de cassação, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou às 18h38 de ontem a deflagração do principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff. Mais dentre os deputados paraibanos quais já se manifestaram favoráveis ao impeachment e quais são contrários.
Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário