ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Populares organizam protesto para impedir passagem de governador pelo Vale do Piancó

Este mês, várias cidades do Vale do Piancó comemoram aniversário de emancipação política e, no dia 9 de Janeiro, Itaporanga também faz aniversário. Até lá, o governador Ricardo Coutinho deverá fazer, ao menos, uma visita à região, mas não será bem-vindo para muita gente.
                
O problema é que, durante a plenária do Orçamento Democrático, realizada no dia 15 de junho deste ano em Itaporanga, o governador Ricardo assinou ordem de serviço para obras de adutoras emergenciais para livrar várias cidades regionais da sede, mas não honrou o documento assinado nem o compromisso assumido. O resultado dessa omissão foi trágico: cidades como Diamante, Boa Ventura e Piancó em colapso, e outras como Itaporanga, Conceição e Aguiar na iminência de também ficarem completamente sem água.
                
Revoltados com a negligência do governo diante da falta de um bem essencial à vida, populares de várias cidades regionais mobilizam-se nos bastidores para realizar um grande protesto quando da presença de Coutinho no Vale. A ideia é bloquear a estrada, a partir de Piancó, e impedir a passagem de Ricardo na região. A manifestação popular visa mostrar ao governo a indignação do Vale, que não aceita mais ser tratado com menosprezo e desrespeito, principalmente com relação a um problema tão crucial como a água, um bem essencial à vida.
           
“O governador pensa que por que asfaltou algumas estradas na região já fez tudo, mas todo mundo sabe que ele já recebeu essas obras licitadas e com dinheiro em caixa da gestão passada. O que estamos, agora, esperando são as obras dele, prometidas e não cumpridas”, comentou um dos enfrentantes do movimento.

Fonte: www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário