ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Funcionários da Prefeitura de Igaracy fazem paralização e tomam as ruas da cidade para cobrar seus salários em dia, vejam:



Após a uma rápida caminhada pelas as principais ruas da cidade de Igaracy, com a “CAMPANHA SINDICAL PAGUE MEU SALÁRIO EM DIA”, cartazes com frases reivindicando o pagamento do salário, os Servidores Públicos reuniram-se no Centro Pastoral a convite da Prefeita, para negociar a respeito do pagamento do mês de outubro de 2014. A princípio a Prefeita expos a situação da prefeitura, falando que os recursos financeiros que entraram tem sido insuficiente para os pagamentos dos servidores, falou ainda que a prefeitura está pagando dívidas do INSS deixada por gestões anteriores, e por fim disse que recentemente exonerou muitos cargos comissionados e contratados com o objetivo de reduzir gastos e regularizar o pagamento do funcionalismo público. No entanto, como o objetivo do dia era negociar quando seria pago o mês de outubro de 2014, a prefeita assegurou a todos os presentes que dia 20/11/2014 seria feito o repasse dos funcionários efetivos que não receberam o mês em questão e ainda afirmou que a equipe de finanças está se organizando para pagar os meses subsequentes em dia.
 
Dando mais uma vez votos de confianças a gestão a negociação foi feita, e os servidores que ainda estão com seus vencimentos atrasados vão aguardar a efetivação de tal proposta no próximo dia 20.
 
Segundo o presidente do SISPAI “Nossa luta continua, caso tenhamos o descumprimento de tal acordo seguiremos com nossas Paralisações de Advertência”.













2 comentários:

  1. parabéns, pessoal tem que luta pelo os direitos, trabalha tem que receber, o dinheiro vem, só que é desviado,

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que a situação de Igaracy é muito mais crítica que um simples atraso de pagamento. Onde estão os senhores vereadores que não fiscalizam as contas da prefeitura? Quando o povo vai tomar as rédeas da situação? Entendam ingaracienses que os gestores públicos são apenas representantes do povo, são eles quem nos servem, e não o contrario! Igaracy vive um declino onde os registros históricos mostram um cidade promissora, a meu ver só se for em declinar! A cidade vive uma fragilidade financeira gigantesca, onde não só os funcionários públicos sentem essa fragilidade, mas também os microempresários! Então vamos deixar de olhar para o próprio umbigo, e parar de achar que só a regulamentação dos salários irá mudar essa situação. Em todas as eleições para prefeito as desculpas para as mudanças eram em prol do crescimento de Igracy, pois bem o que estão esperando? Mais um atraso de salario? Obras que nunca são finalizadas? Ruas cheias de buracos? Escolas sem merendas? Ou promessas de empregos? Vocês não se perguntam pra onde vai esse dinheiro? Cobre da prefeita a prestação de contas! Todos têm o direito de saber onde os seus impostos estão senso gastos. Caso descubram ou ate mesmo suspeitem de alguma irregularidade, denunciem a Polícia Federal, ou ao Ministério Público, esses órgãos públicos abrirão um inquérito, para averiguar essa situação, onde poderá ser pedido até uma quebra de sigilo bancário. Mas enquanto ninguém der a cara à tapa essa será a realidade de Igaracy. Infelizmente!

    ResponderExcluir