ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 15 de julho de 2014

Criança sofre atropelamento a 30 metros de hospital e não recebe socorro em Mamanguape


hospital_mamanguapeUma criança de 9 anos foi atropelada na noite deste domingo (13), em Mamanguape, a 55 km de João Pessoa. O acidente ocorreu a 30 metros do recém inaugurado Hospital Regional da cidade, na PB-057, rodovia que liga Mamanguape a Itapororoca. Apesar da proximidade com a unidade de saúde, a criança, segundo relato de testemunhas, não teria sido socorrida pelos profissionais de plantão e teve que ser encaminhada para João Pessoa.
De acordo com populares que presenciaram o ocorrido, a criança estava com uma fratura exposta na perna esquerda, gritando de dor e pedindo insistentemente por socorro. Aflitos, as testemunhas procuraram atendimento no Hospital Regional de Mamanguape para o jovem. Mas ao chegar ao local, os populares foram informados que a criança não poderia ser atendida.  Entretanto, o porque dessa falta de atendimento não foi explicada.
Ainda segundo as testemunhas, no momento do acidente, a unidade hospitalar contava com duas enfermeiras chefes e uma médica que estava atendendo outra paciente na urgência. A negativa de atendimento causou revolta no povo e a polícia foi chamada para conter os ânimos.
Após algumas horas de sofrimento, a criança teve que ser socorrida pela ambulância do Samu e encaminhada para João Pessoa.
O hospital de Mamanguape foi inaugurado no início deste mês com o propósito de beneficiar mais de 160 mil pessoas de 11 municípios do Vale da Mamanguape. Na obra foram investidos recursos do tesouro estadual na ordem de R$ 20,5 milhões, incluindo a construção do prédio e aquisição de equipamentos hospitalares.

O outro lado
O Blog do Gordinho entrou em contato com o diretor geral do Hospital Regional de Mamanguape, Aluísio Góes, para que o fato fosse esclarecido. Ele informou que não tinha conhecimento do caso e ficou de conversar com o diretor médico da unidade para investigar a denúncia e, em seguida, retornaria a ligação para o blog para responder ao fato. Entretanto, até o final do expediente, o diretor não deu retorno à nossa reportagem.

blogdogordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário