ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 8 de junho de 2014

Pesquisa aponta que 84% dos eleitores paraibanos não sabem em quem votar para deputado estadual


pesquisaPesquisa divulgada no Jornal Correio da Paraíba e encomendada ao Instituto Souza Lopes aponta que 84% dos eleitores paraibanos ainda não sabem em quem votar para deputado estadual. Para deputado federal, esse porcentual aumenta para 85,5%.
De acordo com o diretor do Instituto, Buno Souza Lopes o cenário para a disputa para os cargos proporcionais está em aberto e qualquer candidato tem chance de vitória.
Ele observou que o acirramento por uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa será maior, caso a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de reduzir as bancadas seja mantida no Supremo Tribunal Federal (STF).
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio e ouviu 1500 eleitores. O erro amostral é de 2,6 para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
Ao perguntar em quem o eleitor votaria para deputado estadual 11,6% apontaram algum nome, 4,4% disseram que votariam em branco ou nulo.
Quando indagados sobre a preferência para deputado federal apenas 9,7% apresentaram algum nome. 4,8% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

blogdogordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário