ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 25 de maio de 2014

Veja o encontrei na net! Prêmio para 100 prefeitos causa dúvidas devido à credibilidade

1393056_527752877312725_395180472_n
O prêmio que ele recebeu foi outro
A União Brasileira de Divulgação (UBD) entregou dia 12 de Dezembro de 2013, medalha para os “100 melhores prefeitos do Brasil”. O evento aconteceu em Recife e contaou com a presença de boa parte dos selecionados. O fato é que os prefeitos gastarão seu tempo e dinheiro com uma premiação que causa dúvidas quanto a sua credibilidade.
 Primeiro pelo fato dos 100 escolhidos não serem necessariamente os 100 melhores. De acordo com o organizador do evento, Fernando Melo, para chegar a esse número não foram analisadas as atuações de todos os prefeitos do país e caso um Estado tenha mais gestores competentes que outro nem todos entram na lista. São escolhidos apenas cinco de cada Federação, há poucas exceções, como no caso do Acre, que apenas um foi classificado, e de São Paulo, com 6.
 A prefeitura de Santa Helena tem sido palco de muitas polêmicas, que reflete no descontentamento com a população. São dezenas de reclamações contra o prefeito João Jorge de Weba Lobato (PPS), o Doutorzão.
Um jornalista questionou o organizador sobre uma rejeição parecida, do prefeito de Itiquira, MT, e como o município foi parar em entre os selecionados  no ano de 2012, a resposta foi surpreendente. Ele disse que tiraria o nome da cidade da classificação, precisava apenas confirmar se ele realmente obtinha tamanha rejeição. Em uma outra cidade, o prefeito premiado faz parte da UBD. Meio duvidoso, né? Até porque quem mora em Santa Helena conhece muito bem a realidade.
São muitos os sites e blogs que questionam a credibilidade desse prêmio. O próprio site da instituição nem mesmo mostra o nome do prefeito Lobato (Veja). Mas, o blog do Herasmo Leite afirma que o Doutorzão estaria entre os 100.
 Para chegar aos nomes, a UBD liga para a população de forma aleatória e pergunta o que o morador pensa sobre o sistema de saúde, educação, merenda escolar, infraestrutura e a qualidade dos serviços municipais. Ao todo, dos mais de 5 mil municípios brasileiros, apenas 1.320 foram consultados. Na cerimônia de premiação é entregue aos prefeitos uma medalha e um Certificado de Qualidade Total ISSO 9001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário