ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Projeto de Lei do Vereador Geraldo Regina exige que Secretários Municipais sejam nomeados apenas se forem do quadro efetivo



Um projeto de Lei apresentado pelo Vereador Geraldo Regina prometo movimentar as discursões e votações na Câmara Municipal de Igaracy, trata-se o Projeto de Lei nº 33/2014 -  QUE DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL EM NOMEAR COMO SECRETÁRIOS DA PREFEITURA, SOMENTE FUNCIONÁRIOS DE CARGOS EFETIVO. Sendo assim, só poderá assumir o cargo de Secretário Municipal na cidade de Igaracy, o funcionário que já estiver na função de cargo efetivo após 03 (três) anos e se o mesmo concluiu o segundo grau e ainda reside no município.

O projeto ainda cobra que a indicação de Secretário seja feita por sua competência e qualificação e não por seu grau de parentesco ou amizade com o atual gestor. Ainda segundo o Projeto de Lei 33/2014, desta forma aquele funcionário efetivo que for indicado para assumir uma Pasta, poderá mostrar suas habilidades após a oportunidade recebida e ainda, aquele que não foi secretario ainda, poderá dar o máximo de si para que um dia possa ser convidado para assumir uma das secretaria existentes na administração.
 
É sem dúvidas um Projeto bem polêmico, pois irá mexer com a estrutura política local que há anos convive com o vício de apadrinhar Secretários. Hoje por exemplo, pouquíssimos permaneceriam em seus cargos, parte da população é capaz de duvidar que um Projeto deste quilate seja aprovado na Câmara de Vereadores, e se ainda fosse, a Prefeita sem dúvidas o vetaria e claro, volto a duvidar que esse “Veto” seria derrubado na Câmara de Vereadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário