ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 27 de maio de 2014

Idoso de quase 80 anos tem perna esmagada por ônibus escolar em Igaracy



Um grave acidente deixou parte da população de Igaracy bem abalada na manhã desta terça-feira (27). Por volta das 6:30 horas o Senhor José Soares de 78 anos, que reside na rua Francisca A da Silva no Bairro Padre Aristides, foi atropelado por um ônibus escolar na esquina que dá acesso ao bairro. Ao ser atropelado, parte da perna direita foi esmagada pelo peso do ônibus que estava cheio de alunos (crianças). A população acionou o SAMU e a Polícia que demoraram ambos quase uma hora para chegar ao local. 


O Samu foi acionado por várias vezes logo após o acidente, até pelo editor deste blog e também por outras pessoas que assistiram a terrível cena, fomos enformados que a viatura do Samu que fica na cidade de Igaracy, encontra-se com problemas nas pastilhas de freio e por isso não pôde ser acionado para a ocorrência, uma viatura de Piancó teve que se descolar até a cidade de Igaracy para atender o Senhor que possui idade avançada e ficou por quase uma hora deitado no meio da rua. Vizinhos e amigos de Zé Soares comovidos com o descaso e a demora no atendimento levaram alguns travesseiros, panos e ficaram ao lado do Senhor até o atendimento chegar.


Com a demora, começou a revolta e a população foi até o SAMU local para cobrar providência, os funcionários estavam todos na base, mais foi alegado que não teriam condições de atender a ocorrência por a viatura não possuía freios. Mesmo assim, o técnico em enfermagem subiu em uma moto emprestada e veio ao local, tentando dar os primeiros socorros a vitima. 



Mesmo com a demora, o idoso foi socorrido e até o momento nenhum informação do estado de saúde foi divulgado.


É duro e triste morar em Igaracy hoje, há quase 7 anos que a população não pode contar se quer com uma ambulância e a base do SAMU parece encontrar-se em completo abandono pelo poder publico, nem freios a ambulância que foi enviada pelo governo federal possui. Até quando vamos conviver com essa triste realidade, até que ponto um evento festivo como Copa e São João pode tapar os olhos do povo que não acordou ainda para lutar e brigar pelo que é seu? Quantos “Zé” vão esperar por horas perdendo sangue no meio da rua?


Acorda Brasil, Acorda Paraíba, Acorda Igaracy!



A cidade de Igaracy ainda tem muito que agradecer, pois tem um atendimento padrão 100 melhores do Brasil. Imagine aqueles que estão entre os 100 piores...


Não postamos fotos da vítima, pelo fato da gravidade dos ferimentos.

Um comentário: