ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dilma visita transposição em S. J. de Piranhas e confirma 3º eixo na PB, pelo Vale do Piancó; conquista do povo simbolizada na luta do Pe. Djacy.

Em visita de 20 minutos, Dilma diz que integração é fundamental para a convivência com a seca
A presidente Dilma Rousseff (PT), que neste momento sobrevoa o município de Cabrobó, em Pernambuco, esteve no final da manhã em São José de Caiana aonde visitou a construção do Túnel Concas 2, dentro das obras de integração de bacias do Rio São Francisco. Na oportunidade, ela confirmou que a Paraíba terá um terceiro eixo de entrada de água da Transposição pelo Vale do Piancó.
A presidente informou que até junho estará sendo licitado a obra que garantirá a chegada da água do Velho Chico ao Rio Piancó. Com a abertura do eixo no Rio Piancó, todas as cidades abastecidas pelo açude de Coremas serão beneficiadas, bem como, os demais municípios do Vale do Piancó. O projeto de Integração do São Francisco é o maior empreendimento de segurança hídrica do País e deve beneficiar 12 milhões de pessoas no Nordeste. 
 
"Quando a gente leva água para essa região, o que estamos garantindo é que seja possível conviver com a seca - uma vez que a seca vai acontecer, sempre acontece. Temos de criar as condições para que quando chegar, estejamos mais fortes  possamos perfeitamente conviver com ela. E isso significa água permanentemente", afirmou durante discurso em que comemorou o projeto, que já está 60% concluído e cuja previsão de término é 2015.
Na solenidade estavam presentes o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; os senadores Inácio Arruda (CE) e Vitalzinho (PB); os governadores Cid Gomes (CE) e Ricardo Coutinho (PB); o ex-ministro das Cidades, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP); o deputado federal Wilson Filho (PTB); dentre outras autoridades.
Vale registrar a coragem, bravura e luta incansável de um grande nordestino em defesa dessa obra, ainda mais com um eixo no Vale do Piancó. O padre Djacy Brasileiro é um abnegado defensor dos nordestinos sofridos e não pode jamais ter sua jornada de lutas omitidas neste momento. Ao contrário, devemos saudar e festejar sua imensa contribuição para essa conquistas diante das inúmeras manifestações promovidas, muitas das vezes de forma solitária, mas sempre firme e avante. 
Quem não lembra a famosa cruz de latas, uma forma simples e criativa que o sacerdote levou para fincar na frente do Palácio do Planalto, durante o Governo Lula, implorando a defesa dos nordestinos e da transposição. Parabéns, Padre Djacy a conquista de um eixo para o Vale do Piancó tem suas digitais também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário