ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Secretário de Saúde do Estado vem à Piancó, diz que o estado não tem condições financeiras de bancar a UTI e pede a Prefeitos do Vale para manter a unidade, apenas 3 Prefeitos participaram do encontro e claro, Igaracy nem lá foi!

Em Piancó, Secretário Estadual de Saúde Waldson de Souza participa de reunião e abertura da UTI no Vale é adiada...


 Em Piancó, Secretário Estadual de Saúde Waldson de Souza participa de reunião  e abertura da UTI no Vale é adiadaO secretário de saúde do Estado Waldson Dias de Souza participou na manhã de hoje na cidade de Piancó de uma reunião sobre a implantação da UTI no Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó.

Vinte municípios integram a região, no entanto, desses vinte, apenas sete prefeitos assinaram um documento concordando com a parceria entre Estado e municípios para a implantação da UTI. E hoje apenas três estavam presentes na reunião de e dos três apenas dois assinaram esse documento.

Segundo Waldson Souza, o Estado investiu em infraestrutura e equipamentos para o funcionamento da UTI e agora para a sua conclusão e funcionamento precisa de equipe médica e apoio.

O secretário informou que justamente essa equipe o Estado não pode bancar sozinho e por isso precisa da parceria dos municípios através do consórcio de saúde.  Os municípios entram com uma contrapartida já debatida entre eles por população residente em cada município estipulando o valor mínimo de quatro mil reais e o máximo de 33 mil reais.

Na reunião de hoje apenas os prefeitos Audiberg Alves de Itaporanga deu sinal verde em qualquer circunstância, Sales Lima de Piancó também sinalizou positivamente e a prefeita Tânia Mangueira de Santana de Mangueira que não assinou a ata, avisou que seu município não possui condições de repassar qualquer recurso para bancar a UTI.

A reunião não durou muito tempo já que o número de prefeitos foi abaixo do esperado e as discussões no local não chegaram a um objetivo. O secretário municipal de saúde de Piancó Ruclenato Gomes informou que foi marcada outra reunião para discutir o assunto entre o consórcio e os prefeitos filiados a sua rede. Enquanto isso, a implantação da UTI no Vale do Piancó foi adiada.
Vale News PB

Leia mais: http://www.valenewspb.com/products/em-pianco%2c-secretario-estadual-de-saude-waldson-de-souza-participa-de-reuni%c3%a3o-e-abertura-da-uti-no-vale-e-adiada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário