ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Santana dos Garrotes: o presidente da Câmara Municipal Rênio Macedo oficializa rompimento com o prefeito Élio Ribeiro...

O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo (PMDB), oficializou na tarde de hoje (22), durante sessão naquela Casa Legislativa, o seu rompimento político com o prefeito Élio Ribeiro (PT). De acordo com Rênio (foto), motivado por vários motivos, dentre os quais, que o gestor não vem fazendo o que prometeu no palanque: uma administração voltada para atender a população local com mais saúde, educação, incentivo ao agricultor e política voltada para a juventude.
"Ele [o prefeito] não cumpriu com o compromisso firmado com o seu grupo político, não conversa com sua base de apoio para traçar as metas da administração, pois são os irmãos [do prefeito] que toma as decisões administrativas e políticas e vem tratando os seus aliados com indiferença", disse Rênio que antes de oficializar o seu afastamento do prefeito fez questão de comunicar o fato ao presidente municipal do seu partido, a família, lideranças locais, amigos e correligionários.
Ainda segundo Rênio, há um descontentamento generalizado entre os vereadores da base com o prefeito. Apesar do rompimento, o vereador disse que vai manter um entendimento com o grupo da oposição e continuará exercendo os trabalhos no parlamento-mirim de forma democrática, transparente e, acima de tudo, independente. Confira, abaixo, a Nota emitida por Rênio e ouça, em seguida, o áudio com seu discurso:
"Gostaria de informar a população Santanense que: Em discordância com várias práticas políticas e administrativas adotadas pela gestão do Prefeito Élio Ribeiro resolvi informar ao meu presidente do Partido, aos meus Colegas Vereadores, aos meus familiares, aos meus correligionários, aos meus amigos e ao Prefeito.
O meu rompimento político, Contrariando o discurso e a proposta de uma nova política com participação popular, inclusão social e respeito aos que defenderam uma mudança para melhor, em nossa cidade.
”Venho a público me colocar como uma nova oposição independente que terá uma nova cara de responsabilidade, de transparência, de caráter, e de homens comprometidos com a verdade. Pois não sou dono da verdade, mas sou filho do dono. É um momento impar, para juntos lutarmos por uma Santana mais forte, sem injustiças, sem covardias, sem mentiras, sem humilhações com aqueles que ajudaram na sua eleição, acima de tudo, respeitando nosso povo.
Fica a lição, mesmo com alguns se remoendo de ódio e inveja deste vereador, simplesmente porque ele não se curvou diante da subserviência dos que pensavam lhe controlar, tão pouco confirmou o que todos já estão acostumados a ver e ouvir. Eu, Rênio dei o primeiro passo para afirmar-se um ser político que, mesmo sendo simples, de origem humilde e de muita ação, mas que ama muito sua terra! Faço dos meus gestos algo que me engrandecerá na vida pública, pessoal como também profissional.
Não sou e nem serei motivo da  incompetência administrativa de ninguém e nem contribuirei para isto, continuarei trabalhando sempre assim quebrando paradigmas, num mundo onde tudo e todos estão parecidos demais e muitos não sabem fazer a diferença.
Meu pai me ensinou que um homem tem que ter posição seja para ganhar ou perder. Serei sempre assim...amigo, companheiro com aqueles que estão ao meu lado.
Frase da Bíblia: Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher. (Eclesiastes)
O meu muito obrigado!"

 Rênio Macedo de Araújo
Vereador
 
Por AryRamalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário