ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coluna do jornalista Joaquim Franklin no Jornal da Paraiba

PIANCÓ EM PAUTA. Coluna do jornalista Joaquim Franklin no Jornal da Paraiba
LIDERANÇA: O presidente da câmara de vereadores da cidade de Olho D´Água Isaac Carvalho durante a sessão na volta do recesso parlamentar. O jovem vereador é um dos destaques do legislativo mirim no Vale do Piancó.
CATINGUEIRA
A Secretaria de Saúde através da prefeitura vai realizar nos dias 17 e 18 de fevereiro uma série de exames voltados para atender as mulheres. Entre eles, mamografia, citológico e saúde bucal. Os exames tem o objetivo de detectar de forma precoce algumas doenças.
CATINGUEIRA II
O atendimento será realizado na unidade móvel completamente equipada que ficará instalada em frente à Unidade de Saúde Inácio Mota e começará a partir das 8:00 horas da manhã até às 17:00 horas. No local, serão oferecidos lanches pela manhã e a tarde.
DEBATE: Os vereadores de Olho D´Água na primeira sessão ordinária após o recesso. Os parlamentares debateram e discutiram matérias de interessa da população local. Além de apreciar e votar requerimentos e outras matérias legislativas.
CATINGUEIRA III
Os exames de mamografia vão atender mulheres a partir dos 50 a 69 anos de idade. Outros exames disponibilizados no local para o atendimento ao público feminino são os exames citológicos e saúde bucal. Todos buscando diagnosticar precocemente sintomas de doenças.
CATINGUEIRA IV
Os exames de mamografia servirão para detectar ou prevenir o câncer de mama nas mulheres. Já o exame citológico vai atender mulheres a partir dos 25 anos de idade buscando também detectar precocemente o câncer de colo do útero e outras doenças.
CATINGUEIRA V
O atendimento de saúde bucal também será disponível para atender a todas as mulheres. A unidade móvel(Ônibus) que servirá de base para o atendimento é totalmente equipada para a realização dos exames. Durante o evento haverá a realização de palestras e distribuição de informativos.
CATINGUEIRA VI
A secretaria de Saúde disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização dos exames. Além de capacitar as pessoas envolvidas para atender as mulheres que buscarem a Unidade de Saúde. Além disso, uma campanha está sendo realizada para atender o maior número de mulheres.
CATINGUEIRA VII
O secretário de saúde Marcone Nobréga informou que o prefeito Albino Felix determinou total empenho dos funcionários durante os dois dias de atendimento as mulheres. Segundo o secretário todos os exames são gratuitos e visam detectar as doenças de forma precoce.
CATINGUEIRA VIII
O prefeito Albino Felix disse que outras campanhas de saúde deverão ser realizadas ao longo do ano no município e que vai comparecer pessoalmente nos dois dias de evento. Ele ainda disse que espera o comparecimento de um bom número de mulheres nos atendimentos.
COMPETÊNCIA: O vereador Isaac Carvalho ladeado pelos vereadores João de Araújo de Souza(João de Adauto) e Francisco Furtado(Chico Furtado). Ambos estavam na condução dos trabalhos legislativos da câmara de vereadores de Olho D´Água.
EDUCAÇÃO: Estudantes do Instituto Educacional Eliseu Freires Mariz da cidade de Piancó na volta das férias. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para afirmar que no local se ensina com qualidade e o aprendizado é nota dez.
OLHO D´ÁGUA
A câmara de vereadores voltou do recesso parlamentar dia oito de fevereiro e os vereadores presentes à sessão demonstraram que permanecem afinados no parlamento mirim local. O presidente Isaac Carvalho presidiu e conduziu os trabalhos de forma democrática.
OLHO D´ÁGUA II
Na pauta de votação houve requerimentos, moção de pesar e discussões sobre vários temas entre eles, água, reconhecimento a pessoas com trabalhos prestados, Projetos de Lei e apresentações de emenda parlamentar. Além de debates e discussões sobre outros temas.
OLHO D´ÁGUA III
O vereador presidente do legislativo mirim olhodaguasene Isaac Carvalho apresentou emende ao Projeto de Lei sobre o transporte municipal que teve seis votos favoráveis e um contrário. Além disso, Isaac apresentou requerimento de pesar pelo falecimento do senhor João Batista Leite.
OLHO D´ÁGUA IV
Durante a sessão o vereador João Batista Leite também apresentou homenagem póstuma ao senhor José Teófilo Filho. Ainda na sessão foi travado um debate sobre a problemática da água no açude do Buiú através do vereador José Barreto e seus colegas.
ENTUSIASMO: Os alunos do Instituto Educacional Elizeu Freires Mariz se mostraram satisfeitos e contentes nas primeiras, logo após as férias. No momento todos fizeram questão de participar das fotos demonstrando carinho, dedicação e respeito ao educandário.
DINÂMICO: O professor de física Haroldo Silva Conegundes integra a equipe de profissionais do Instituto Eliseu Freiras Mariz. Carismático e arrojado ele é respeitado pelos alunos e colegas professores.
SANTANA DOS GARROTES
A câmara de vereadores voltará do recesso na manhã deste sábado. O presidente Rênio Macedo informou que espera a presença de todos os vereadores na primeira sessão do segundo semestre. Ele também aguarda a presença do prefeito, secretários e da população. 
SANTANA DOS GARROTES II
O presidente Rênio Macedo informou que a câmara de vereadores vai oferecer hoje a partir das 13:00 até as 17:00 horas um curso de formação e capacitação para os vereadores e servidores do legislativo. O curso abordará vários temas importantes para o vereador e o servidor legislativo.
SANTANA DOS GARROTES III
Entre os cursos disponibilizados estão, Lei Orgânica, Regimento Interno e suas modificações, informática, importância da assessoria de imprensa ao vereador. O evento considerado importante e inédito já tomou conta da imprensa das demais câmaras de vereadores regionais.
JORNALISMO VIRTUAL
Os proprietários de blogs, sites e jornalistas estarão reunidos na manhã de hoje no prédio da câmara de vereadores de Itaporanga. Eles vão debater e discutir a criação de uma associação voltada em defesa do jornalismo virtual e a criação da associação dos jornalistas do Vale.
JORNALISMO VIRTUAL II
A associação pretende fortalecer o trabalho dos profissionais da região e cuidar de outros assuntos relacionados ao jornalismo. No Vale do Piancó segundo informações existem mais de cinquenta sites ou blogs voltados ao jornalismo virtual.
JORNALISMO VIRTUAL III
Os jornalistas e proprietários de sites e blogs desejam que a categoria possa se unir diante de eventuais problemas. Eles querem que após a criação da associação realizar palestras, encontros e debates sobre noticias virtuais e trabalhar de forma democrática e legal para órgãos públicos e privados.
VERSATILIDADE: O jovem Allyan John é proprietário da Infortec Soluções em áudio e informática na cidade de Piancó. Ele também é bastante conhecido como DJ Sujeirinha e é frequentemente contratado para animar baladas no Vale e em outras regiões do Estado.
TRABALHO: O empresário Assis Filho dono da Farmácia Veterinária Tomaz localizada na cidade de Piancó é líder de vendas no seu comércio voltado para atender ao agronegócio. Humilde e bastante atencioso ele é sinônimo de responsabilidade em sua área empresarial.
ESTRADAS
O grande número de animais nas estradas da região começou a acarretar outro grave problema. Como se já não bastasse os acidentes causados pelos animais que andam soltos pelo asfalto. Foi descoberto que estão matando de forma brutal com tiros ou arma branca esses animais.
ESTRADAS II
O problema chamou a atenção da população que se mostrou revoltada com o fato. Após várias denúncias e reportagens nos sites regionais. A Polícia Rodoviária Federal começou essa semana uma operação de apreensão dos animais nas estradas do Vale do Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário