ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 1 de dezembro de 2013

Câmara de Itaporanga concede título de cidadão itaporanguense ao major Terceiro, sub-comandante do 13º BPM...

A Câmara de Itaporanga concedeu ainda Título de Cidadão Itaporanguense, numa propositura apresentada pelo vereador Hélio Rodrigues, aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (28), ao major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro (foto), que é natural de Conceição, e está prestando relevantes serviços à comunidade desde o ano de 2010, como sub-comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar. 
O major QOC Terceiro, conhecido pelo perfil ostensivo e capacidade técnica, além de vasto conhecimento teórico, dentro da corporação, detém um currículo vasto e competência acumulada nas várias funções já exercidas na Briosa Polícia Militar da Paraíba. Ele iniciou na carreira militar no ano de 1995, quando foi aprovado para a ACPMCM (CFO), sendo promovido à Aspirante no ano de 1998. 
Transferido para a Cavalaria da PM, sediada em João Pessoa, onde passou três anos, sendo, em seguida, transferido para fundar a Cavalaria da PM na cidade de Campina Grande. Em 2004, foi transferido para o 6º BPM/Cajazeiras para trabalhar na cidade de Conceição. Em sua terra natal, comandou de 2006 à 2008, a 2ª Cia/PM. No ano de 2009, foi transferido para a Cavalaria e em 2010 para a Casa Militar do Governador. Depois, foi transferido para atuar no 13º BPM/Itaporanga.   
Atualmente exercendo a função de sub-comandante do 13º BPM, o major Terceiro tem a seguinte formação militar: CFO - Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (ACPMC); Curso Básico de Policiamento Montado e Regimento de Cavalaria; Curso de Equitação Policial - PMPE; Curso de Eco terapia - ANDE/Brasil; Especialização em Segurança Pública - PMPE; e, ainda curso civil: Bacharel em Direito pelo Unipê-JP; Especialização na Escola Superior do Ministério Público.  
Exercendo sua função com muita dedicação, o oficial é merecedor dessa honraria que lhe concede a população pelos bons serviços prestados à comunidade. A entrega da honraria deverá acontecer no mês de março vindouro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário