ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ruy diz que PEC do voto aberto é uma vitória do povo. Confira!

A aprovação do fim do voto secreto é uma vitória histórica da sociedade.

Foi assim que o deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) – um dos principais defensores da causa – avaliou a aprovação por unanimidade pelo Plenário da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição do Voto Aberto (PEC 349/01), que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação.

A medida vale para as deliberações da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores.

A PEC foi aprovada em segundo turno e seguirá para o Senado, onde também será votada em dois turnos. Os deputados já haviam aprovado por unanimidade (383 votos) a PEC em primeiro turno, em 2006. "Essa sempre foi uma luta minha. Não canso de repetir: lutei pelo fim do voto secreto na Assembleia Legislativa quando deputado estadual na Paraíba; e desde que assumi como deputado federal, luto para que a mesma medida seja tomada no Congresso", comemorou Ruy na sua página no Facebook.

Segundo ele, o cidadão deseja um Brasil mais transparente. “O povo é quem elege, portanto o povo tem direito de saber. Estamos, agora, na torcida para que a PEC seja aprovada no Senado. Sem dúvida, este já é um momento histórico em nosso País”, disse.

Fonte: JP-Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário