ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 7 de julho de 2013

PTB mostra força e mobiliza grande número de políticos, em Itaporanga, no encontro regional do Vale do Piancó. Confira!


O plenário da Câmara de Vereadores de Itaporanga, a 429 km de João Pessoa, ficou pequeno, no dia de hoje (06), ao sediar Encontro Regional do PTB no Vale do Piancó.

O tema “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”, abordou aspectos do contexto sócio-econômico e político-cultural do Estado, apresentando alternativas para a construção de um novo modelo de gestão pública, através do processo de parcerias governamentais.


Wilson Santiago – que foi recepcionado por uma multidão de políticos e populares, na cidade, sob o comando do prefeito Audiberg Alves de Carvalho (presidente municipal do PTB) -, em longo pronunciamento da tribuna da Câmara, discorreu sobre o tema elencando indicadores sociais e econômicos que vêm se constituindo no pano-de-fundo de construção do Plano, com base em pesquisas de opinião pública, e afirmou ter constatado um quadro estarrecedor de indiferença política às potencialidades peculiares a todas as regiões da Paraíba, com especialidade para o Vale do Piancó.

Todas as Imagens abaixo: 



Todo esse quadro de problemas e dificuldades, conforme traçado pelo ex-senador paraibano, não só afeta os setores produtivos do Vale do Piancó – em particular -, mas os setores públicos de prestação de serviços e assistência social, incluindo-se, aí, com mais evidência, as áreas de saúde, educação e, sobretudo, segurança pública.


Além disso, ele citou – fechando um conjunto de 14 itens (nº de registro do PTB) – outros elementos que também causam preocupação à população regional e à própria classe política, que são a falta de maiores investimentos na preservação do patrimônio histórico-cultural do Vale e de maiores compromissos públicos com o meio ambiente, no que se incluem os recursos hídricos e questões de natureza sanitária.


No que toca à questão eminentemente educacional, com maior ênfase para o aspecto profissionalizante – técnico e superior -, Wilson Santiago chegou a solicitar, enfaticamente, que o deputado federal Wilson Filho (PMDB) se articulasse, cada vez mais, entre todos os demais integrantes da bancada paraibana, no Congresso, no sentido de tornar exequível, em grande parte e a médio prazo, as metas estabelecidas no “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”, de forma a cobrir todas as regiões da Paraíba.


E Wilson Filho, em resposta e usando a tribuna da Casa Adauto Araújo, comprometeu a envidar todos os esforços possíveis, em Brasília, para poder oferecer a colaboração de seu mandato a esse projeto.


As vinte cidades do Vale presentes – Através de caravanas de políticos de quase todo o Vale do Piancó, todas as cidades da região (20), através de expressivas lideranças, estiveram participando e prestigiando o evento petebista, que, no campo eminentemente político, serviu para abonar o ingresso dos novos filiados, para fazer aquisição de outros tantos e, de uma outra feita, para tratar das estratégias de fortalecimento político-eleitoral da legenda, a nível estadual, com critérios de escolha e seleção de quadros que venham a concorrer às eleições proporcionais de 2014 – para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal -, sem se descuidar, no entanto, das conversações que, mais adiante, venha a envolver o processo de disputa majoritária do pleito.



Prefeito de Aguiar Tintin, assinando sua ficha de filiação ao PTB

Toinho da Loja assinando sua ficha de filiação ao PTB
Expedito Leite assinando sua ficha de filiação ao PTB
Alexandre Braga, ex prefeito de Conceição assinando sua ficha de filiação ao PTB

Lídio Carneiro, ex Presidente da Câmara de Igaracy usando a palavra e representando a cidade no evento do PTB. No encontro o mesmo foi parabenizado pela votação e ganhou o partido o apoio desde já para as eleições de 2016.


DiamanteOnline com Assessoria
 
Mais fotos exclusivas do evento, veja:


 Todas as fotos abaixo, Click em "mais informações"
 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário