ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 13 de julho de 2013

Piorou: governador tira dois delegados do Vale e deixa segurança regional em situação difícil

Polícia Civil precisava de delegados, e fez foi perder os que já tinha



Por Redação da Folha – O Diário Oficial do Estado publicou nessa sexta-feira, 12, a transferência de dois delegados que atuavam na área da Delegacia Regional de Itaporanga para outras regiões do estado: o dr. Joáis Marques vai chefiar a Polícia Civil de Princesa Isabel, enquanto Steferson Gomes foi designado para atuar em Mamaguape.

Se com seis delegados a Polícia Civil do Vale, que cobre 19 municípios, já enfrentava de dificuldades para exercer suas funções, imagem com apenas quatro. “Mas estamos tentando junto à Secretaria de Segurança Pública a designação de delegados para aqui”, disse o regional Glêberson Fernandes, ao comentar que, além de delegados, a região também necessita de mais agentes de investigação.

A decisão do governador Ricardo Coutinho de retirar delegados da região em um momento que o Vale clama exatamente por mais segurança causou surpresa em muita gente. “Em vez de melhorar, a coisa está é ficando pior”, comentou um cidadão local durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

A Polícia Civil tem um papel fundamental na segurança pública, que é o de investigar o crime e denunciar criminosos, mas, com poucos delegados atuando, a polícia limita-se ao corriqueiro, deixando de apurar fatos relacionados ao crime organizado, tráfico de drogas e homicídios. Fotos Joáis e Steferson deixam o Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário