ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 16 de julho de 2013

De Itaporanga: Delegado Francisco Iasley Lopes de Almeida é nomeado titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Campina Grande.

 
Dr. Iasley ao lado dos amigos de Igaracy, Lídio Carneiro e Golinha
A Delegacia Regional da Polícia Civil de Campina Grande está sob novo comando. O delegado Francisco Iasley Lopes de Almeida, que estava à frente da Delegacia de Defraudações e Falsificações, foi nomeado titular da referida Área Integrada de Segurança Pública e Defesa Social e assume a função tendo como bandeira de luta o combate ao tráfico de drogas em Campina Grande e região.
Iasley garantiu que vai continuar com a política de operações policiais implementada pelo seu antecessor, o delegado Marcos Paulo, que assumiu a gerência executiva de Polícia Civil do Interior. Ele afirmou que o objetivo é fortalecer ainda mais estas ações, de modo que a sociedade sinta que está cada vez mais segura e protegida. Nesse sentido, segundo o delegado, o principal trabalho é lutar contra o tráfico de drogas.
“Combatendo o tráfico, vamos ter uma redução do número de homicídios. Queremos obter índices cada vez mais positivos no que diz respeito à diminuição dos crimes violentos letais intencionais, que é a grande bandeira de luta da Segurança Pública. A intenção é trabalhar de forma cada vez mais integrada com a Polícia Militar para o êxito deste trabalho”, destacou.
Iasley explicou que, inicialmente, irá fazer um trabalho de mapeamento das áreas onde há maior incidência de venda e consumo de drogas na cidade para, a partir daí, elaborar um planejamento estratégico de ações, de modo que os traficantes não encontrem mais espaço para atuação em Campina Grande.
Outra preocupação do delegado diz respeito a combater práticas criminosas, como assaltos a bancos, que aterrorizam a população. “Já existe uma integração com as polícias dos estados vizinhos, porque estes grupos atuam articulados e com interação com criminosos de vários estados. Vamos fortalecer esta integração entre as forças policiais”, disse, acrescentando que vai buscar uma aproximação direta com todos os órgãos ligados à Segurança Pública.
O delegado-regional frisou, ainda, que sua atuação à frente da Delegacia Regional da Polícia Civil de Campina Grande vai dar atenção especial a dois pilares que, na sua opinião, não podem ser deixados de lado como fontes: sociedade e imprensa.
“Queremos trazer a sociedade para mais perto da polícia, porque a população em geral pode ajudar em muito o trabalho da polícia.
E a imprensa também é fundamental como canal de comunicação entre a sociedade e a polícia”, ressaltou Iasley Lopes.
CARREIRA COMEÇOU NO SERTÃO DO ESTADO
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus de Sousa, Iasley Almeida iniciou sua carreira na Polícia Civil na cidade de Pombal, no Sertão do Estado. Atuou também nas delegacias regionais de Catolé do Rocha, Monteiro e Picuí antes de chegar à Delegacia Regional de Campina Grande.
Em janeiro de 2011 assumiu a Delegacia de Roubos e Furtos, com destacada atuação no combate ao crime de assalto a bancos, tendo efetuado a prisão de 86 pessoas envolvidas com este tipo de crime. Há 10 meses, ele estava à frente da Delegacia de Defraudações, onde atuou em quatro grandes operações que resultaram na prisão de mais de 20 pessoas. “Realizamos um trabalho de desenvolvimento operacional significativo nesse período, com a formatação de um grupo de agentes de investigação, que foi primordial para os bons resultados das operações realizadas”, salientou Iasley.
Para ele, sua nomeação como titular da Delegacia Regional representa o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação e baseado em princípios sólidos. Iasley também ensina Direito em uma faculdade particular de Campina, onde é coordenador de curso. Já publicou dois livros na área: “Direito Penal: Parte Geral” e “Processo Penal: Tomo I”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário