ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atlético-MG se apega a terços, orações e cartas enviados por torcedores antes da final

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte


A fé tem caminhado lado a lado com o Atlético-MG na Libertadores. Para o segundo jogo da final, contra o Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, a situação se repete. Jogadores e o técnico Cuca contam com uma “enxurrada” de presentes enviados por torcedores que poderão se tornar amuletos em caso de título.
Terços, vídeos, cartas, orações são alguns presentes enviados aos jogadores e à comissão técnica ao longo da fase final da Libertadores, que aumentaram em quantidade para a decisão do torneio. A torcida atleticana usa símbolos motivacionais que façam o time acreditar na conquista inédita.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Cuca aos poucos faz coleção de terços e imagens da santa. O treinador vem recebendo, na Cidade do Galo e nas ruas de Belo Horizonte, diversos presentes ligados a sua santa protetora.
O comandante atleticano já possui um ritual de devoção. Cuca conta com uma camisa de Nossa Senhora Aparecida que é utilizada nos jogos mais importantes, principalmente na Libertadores, uma medalha que fica guardada no bolso, além de um terço, que é segurado por ele nos momentos de maior aperto nos jogos.
Os presentes santos são estendidos aos jogadores. O goleiro Victor recebeu terços de torcedores. Na porta da sua casa, o camisa 1 alvinegro conta com seguidas mensagens de apoio e orações, deixadas em sua porta e ganhou uma imagem da mesma santa de Cuca, de quem também é devoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário