ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 4 de junho de 2013

PMDB deu pontapé inicial em sua "cruzada" rumo à disputa pelo Palácio da Redenção, em 2014, com o 1º Ciclo de Debates "Pensando a Paraíba" realizado em Patos neste final de semana...

A cidade de Patos sediou no último sábado (1º), o 1º Ciclo de Debates "Pensando a Paraíba" de uma série que ocorrerão em várias cidades do Estado. Neste primeiro evento, os assuntos comentados pelos participantes foram a Segurança Pública, Saúde, educação, Seca, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Regional. O "Pensando a paraíba", promovido pelo PMDB e Fundação Ulysses Guimarães, teve a participação das principais lideranças do partido, que lotaram o auditório a Câmara Municipal. 
Participaram do evento o ex-governador José Maranhão; o senador Vital do Rego; o ex-prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital; os deputados federais Manoel Júnior, Nilda Gondim e Hugo Motta; os deputados estaduais Gervásio Filho, Trocólli Júnior e Raniery Paulino; a prefeita de Patos, Chica Mota; o prefeito de Sousa, André Gadelha; o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley; dentre outras lideranças do Sertão, como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, a exemplo, do vereador Jacklino Porcino, presidente da Câmara Municipal de Itaporanga e da Associação dos Vereadores do Vale do Piancó (Avevap), sendo convidado para compor a mesa dos trabalhos.
Durante sua fala, o ex-prefeito Veneziano, estrela maior do evento, disse que os temas ali debatidos vão constar num projeto que o PMDB vai apresentar, visando o desenvolvimento da Paraíba. "Propostas exequíveis, nada técnico nem burocrático. Ações que os paraibanos estão precisando. Algumas em caráter de urgência, para resolver problemas que mais afligem a população", declarou Veneziano. 
Em verdade, não se discute que Veneziano é o nome mais forte que a oposição, à preço de hoje, pode apresentar para o embate eleitoral de 2014. Portador de uma sólida estrutura partidária e capaz de gerenciar qualquer dificuldade enquanto tiver com um microfone na mão. O pontapé inicial de sua "cruzada" rumo ao Palácio da Redenção aconteceu, portanto, sábado passado.
Dentre as propostas surgidas estão: implantação da Universidade do Sertão; adoção de uma política de investimentos para a extração de minérios; adoção de uma política de incentivo e financiamento para as prefeituras paraibanas implantarem o transporte estudantil para estudantes universitários, mobilidade urbana e acessibilidade; política de incentivo aos policiais e política efetiva de combate à criminalidade. 
Outros ciclos de debates já estão agendados, com as datas definidas, para outras cidades paraibanas, a exemplo de Sousa (dia 15/06), Guarabira (06/07), Araruna (17/07) e Rio Tinto (03/08). Além destas cidades, outros ciclos serão realizados, em datas a serem definias posteriormente,d e modo a contemplar todas as regiões do Estado.
Jacklino Porcino, na segunda fila, compondo a mesa dos trabalhos; e ao lado de Damião Barros, Vitalzinho...
Jacklino ao lado do ex-governador Zé Maranhão; Paulo Porcino, Pedro Filho, Damião Barros, Vené, Jacklino e [o ex-vereador] Zé Porcino.
Na segunda foto, a médica Tatiana Medeiros [que foi candidata a prefeita de Campina Grande, no ano passado] ladeado por Jacklino e Pedro Filho.
Jacklino, o deputado federal Manoel Júnior, Tatiana Medeiros e Damião Barros; Mesa dos trabalhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário