ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 11 de maio de 2013

PSDB elege Ruy presidente e apresenta Cássio para 2014

Convenção do PSDB
Não poderia ser o senador Cícero Lucena, pelas evidentes divergências com o governador Ricardo Coutinho. Poderia parecer provocação. Coube ao deputado Ruy Carneiro a tarefa de apresentar o projeto de Cássio 2014 na convenção do partido. Está evidente que, apesar de não se assumir candidato, o tucano se apresenta com o figurino de candidato. Cabe ao PSDB assumir a bandeira.
A convenção foi para eleger a direção estadual do partido, e confirmar Ruy na presidência. Mas, na verdade, o evento teve todas as características do pré-lançamento de Cássio. E o tucano, por óbvias razões, não assume a candidatura. Primeiro, pelas conhecidas dificuldades jurídicas. Depois, para não dar o pretexto de rompimento ao governador.
E, finalmente, a convenção também pontuou a presença, cada vez mais constante, do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho em cena. Ronaldo é, claramente, o nome escolhido por Cássio pra eventualidade de ser confirmada a sua inelegibilidade junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A convenção não foi em Campina Grande por acaso.
Nos últimos dias, em várias conversas com aliados, Cássio confessou estar “muito bem em Brasília, com uma tranquilidade” que há muito não sentia. Entretanto, também tem pontuado: “Mas, não posso esquecer que foi a Paraíba, os amigos da Paraíba que me trouxeram para o Senado.” E confidenciou que, em nome dessas pessoas, não pode ficar “ausente de 2014”.
Chegou, em vários momentos, a lastimar quanto aos vários de seus aliados que foram defenestrados no Governo Ricardo Coutinho, e estejam passando dificuldades. “Por essas pessoas, eu não posso deixar de participar do processo eleitoral de 2014”, tem arrematado o senador. Deixando em aberto a questão da candidatura.
Durante a convenção, o senador Cícero Lucena provocou aplausos na assistência, ao afirmar que em 2014 a Paraíba deseja voltar “no senador Cássio Cunha Lima”, e adiante, emendou: “O PSDB vai voltar ao poder na Paraíba.” Cássio foi mais prudente em seu discurso, e passou ao largo da disputa de 2014: “Vamos discutir as eleições no tempo certo.”

Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário