ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeito Audiberg Alves inspeciona trabalhos de preparo do terreno onde será construído o Campus do IFPB - Itaporanga

Um importante e fundamental passo foi dado na manhã desta quinta-feira (30) visando a concretização de um sonho perseguido pela região do Vale do Piancó: o ensino superior público. O prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB), acompanhado de alguns auxiliares, esteve in loco comandando início da preparação do terreno aonde será construído o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), localizado às margens da PB-386 ao lado da residência rodoviária do DER-Itaporanga.
Estavam presentes o secretário municipal Silvério Soares [Infraestrutura], o vereador Neném de Adahilton, o engenheiro Loureirinho [diretor regional do DER], o chefe da Defesa Civil Osfânio, fiscal da Seinfra Vavá, Paulo Porcino, dentre outros. Um trator de esteira da prefeitura colocou abaixo um dos últimos obstáculos, que estava atrasando esta ação das mais importante para a única região em todo o Estado que ainda não dispõe de um campus de ensino superior público. Tratava-se de uma casa, onde vivia uma família que foi relocada para uma residência na Agrovila Jesus Cristo até que seja construída nova residência em outra localidade. 
O prefeito encontrava-se em João Pessoa no dia de ontem onde manteve várias reuniões em órgãos governamentais e chegou por voltas das 5h desta madrugada, mas não mediu o cansaço se dirigindo até o local para acompanhar os trabalhos. "A partir de agora é aguardar a assinatura da licitação para que a obra comece o quanto antes e este sonho torne-se realidade. Nós jamais mediremos esforços quando o assunto for educação", disse Berguim. A licitação para construção do campus será assinada no dia 30 de junho. A área de seis hectares, para abrigar o campus, terá: Bloco Administrativo, Bloco acadêmico, Dezenas de Salas de Aula, Auditório, Laboratórios, Campo de Futebol, Piscinas, dentre outros.
Com o campus de Itaporanga, O IFPB irá atender 20 municípios da região, que conta com uma população superior aos 160 mil habitantes, num raio de 50 km, de acordo com o Estudo de Viabilidade de Cursos. Nele, consta ainda a possibilidade de instalação de Núcleos Avançados nos municípios de Conceição e Piancó. Baseado em estudo das potencialidades de Itaporanga foi que o professor itaporanguense Ridelson, futuro pró-reitor do campus, chegou a definição dos cursos.
Os cursos a serem implantados no campus de Itaporanga tem a seguinte carga horária: Técnico Integrado em Tecelagem (1.000 horas); Técnico Subsequente em Informática (1.200 horas); e o Curso Superior Técnico em Produção Têxtil (2.400 horas). Ou seja, os cursos que serão ofertados se concentram no setor da indústria, identificado através do APL Têxtil do Vale do Piancó. Ressaltando, que o número de matriculas propiciará um maior montante de cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário