ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mas, afinal, por que o governador anda tão irritado?

Ricardo bate em Marcelo
Mas, afinal por que o governador Ricardo Coutinho anda tão zangado? É a indagação que muita gente tem feito, diante dos surpreendentes sinais de irritação que ele tem demonstrado publicamente. Num dia, trata mal um repórter que faz uma pergunta, digamos, inoportuna. No outro dia, insinua que os deputados estaduais são analfabetos.
Em mais outro, não contem o azedume nem diante do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), barrando diversas autoridades em seu encontro institucional no Palácio da Redenção. O ministro levou péssima imagem, conforme revelação de assessores. Por último, acusa o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, de inviabilizar seu Governo.
É surpreendente esse comportamento, porque são tantas as emoções em seu Governo… Ora, não é pra deixar de bom humor as centenas de adesões que vem anunciando todos os dias? Tudo bem, há quem questione se tais adesões são realmente de vera, mas, dono da verdade como é, deveria comemorar e demonstrar contentamento.
Não é para louvar aos céus as frequentes enquetes publicadas na mídia pondo sua candidatura em primeiro lugar? Tudo bem, a maioria delas vem de setores mais simpáticos ao seu projeto de reeleição, e há a suspeita da existência de uma legião de bem pagos para participar e cravar seu nome em qualquer pesquisa. Deveria comemorar assim mesmo.
Não seria pra soltar foguetões a redução nos índices de criminalidade que vem anunciando? Não foi o que ele próprio anunciou na presença do ministro? Aliás, Cardozo deve ter deixado a Paraíba aliviado, com a certeza que, sendo verdadeiras as palavras de RC, o Estado não precisa de ajuda. Está tudo sob absoluto controle. Então por que o mau humor?
A menos que tenha criado uma ficção para convencer a Paraíba daquilo que ele próprio não se convence… Ai, se for esse o caso, é pra ficar de mau humor mesmo.

Crítica a Ricardo Marcelo – Na manhã desta quinta-feira (dia 9), durante entrevista à Imprensa, ao ser indagado se o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, fazia oposição ao seu Governo, conforme já declarara antes o líder Hervázio Bezerra, o governador admitiu que RM tenta inviabilizar seu Governo e, arrematando, foi curto e grosso: “Ele tenta fazer isso!” E depois dessa, recusou-se a responder quaisquer outras perguntas.

Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário