ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Herculano Pereira fala no PB Notícias sobre problemas de Itaporanga e revela que está à disposição do povo para disputar vaga na AL em 2014

Com grande participação de ouvintes o PB Notícias, levado ao ar pela Pedra Bonita FM, apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, recebeu em sua bancada nesta quarta-feira (22) o ex-vereador Herculano Pereira que respondeu várias indagações dos ouvintes e do noticioso. Herculano foi logo falando que acredita numa solução em poucos dias para a celeuma criada com a necessária transferência da família que mora em parte do terreno destino à construção do campus do IFPB em Itaporanga.
"Quero lembrar que esta é conquista do povo representado por guerreiros como este que vos fala, o Dr. Titico Pedro, Manoel Osmindo, Ricardo Pereira, Jucivan Araújo, Manoel Osmindo, Dedé Martins, Vicente Tobias, e tantos outros abnegados que formaram comissão para lutar em defesa desta causa. Esta importante conquista será para o povo se libertar das mazelas políticas que deixam esta região como se encontra, abandonada", disse.
Os problemas causados pelo trânsito caótico no centro da cidade foi outro assunto abordado e Herculano defendeu que fosse buscado uma solução urgente para este problema. "Temos que abrir o acesso à PB-386, saída para Boa Ventura, pela Rua Balduino de Carvalho, bem como, calçar a Rua Nezinha Barreiro, bem aqui ao lado da rádio, para acesso à BR-361, saída para Piancó, e, a partir daí, desafogar o trânsito no centro da cidade, pelo menos, com relação aos veículos de pequeno porte. Itaporanga precisa urgentemente abrir avenidas retirando a Praça de Alimentação, construída em 2008, e relocando-a para próximo da rodoviária aonde seria construída uma verdadeira praça de alimentação...", falou.
Falando sobre a nova composição da Câmara Municipal de Vereadores, Herculano disse que é preciso um amadurecimento de ideias no tocante aos discursos e que o debate tem que ser operoso e eficiente. Ele lembrou, por exemplo, que foi contra, à época em que exercia mandato, à municipalização do trânsito mas, hoje, observa que deve haver um forte investimento em infraestrutura e em campanhas educativas para que a medida possa ser implementada na cidade. O ex-vereador defendeu também uma intervenção o mais rápido possível quanto à revitalização do Mercado Público para que os feirantes não sejam prejudicados, de tempos em tempos, com relocação do local de trabalho. 
Sobre a possibilidade de vir a ser candidato a deputado estadual, nas eleições de 2014, o ex-vereador disse que tem conversado com muita gente sobre a questão e revelou que defende o apoio, pelo menos, do grupo ligado ao governador Ricardo Coutinho à um nome de consenso. Ele próprio revelou que seu nome está à disposição do povo de Itaporanga para a empreitada: "Defendo que seja escolhido um nome de consenso, que tenha o apoio popular, para representar Itaporanga e o Vale do Piancó na Assembléia Legislativa. Meu nome está à disposição para o crivo do povo, como também, estarei pronto a apoiar um outro nome, desde que seja escolhido pelo povo. Pois àquele que se diz representante do povo tem de seguir a vontade popular", diz.
Herculano, inclusive, revela que conversou com o governador, semanas atrás, sobre o assunto. "Tive uma conversa com Ricardo Coutinho e disse-lhe que o grupo deveria ter um único nome em Itaporanga. Irei conversar com todos os demais líderes políticos, o prefeito Berguim, o ex-prefeito Djaci, Toim da Loja, Chico Lopes e até o presidente da Câmara, meu amigo Jacklino Porcino, para que façamos um único partido em nossa cidade: o partido do povo. Temos que lutar em prol do nosso município", revelou. Por fim, respondendo à uma ouvinte sobre o apoio do prefeito Berguim, o ex-vereador disse que "[Berguim] tem um compromisso com Aníbal [Marcolino], mas escutei dele que construísse a candidatura junto ao povo. Então, é isso que irei fazer".
O ex-vereador concluiu dizendo que o candidato deve escolhido pelo povo e não por imposição de quem quer que seja: "Defendo isso. Coloque-se o nome numa pesquisa e o povo que decida, quem quer como candidato". Herculano foi vereador por dois mandatos: 2005-2008/2009-20012. No programa se fazia presente Douglas Leite, coordenador do Samu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário