ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Expedito Leite revela no PB Notícias que o PTB terá nome pra deputado a partir de Itaporanga e que partido buscará apoio do prefeito Berguim

Durante participação no PB Notícias desta quinta-feira (16), via telefone direto de João Pessoa, o ex-superintendente do Dnit-PB, advogado itaporanguense Expedito Leite (foto), revelou que o ex-senador Wilson Santiago (PTB) trabalha para que o PTB construa uma candidatura a deputado estadual, nas eleições do ano que vem, que "represente" Itaporanga e o Vale do Piancó.
Expedito externou o desejo de concorrer novamente, já que em 2010 ele foi majoritário em Itaporanga ao obter quase três mil votos. "Tenho vontade de trabalhar por Itaporanga e o Vale, na Assembléia Legislativa, com a mesma guarra quando comandava o Dnit e fizemos um exemplar trabalho na recuperação da malha viária da Paraíba. O partido terá um candidato na região, então, somos candidato à candidato. Vamos construir esse nome junto às lideranças da região", disse.
Recentemente Expedito assinou ficha de filiação ao PTB, atendendo convocação do ex-senador Wilson Santiago, mas outro itaporanguense que também se filiou ao partido, o ex-vereador Toim da Loja, tem o mesmo desejo de disputar uma vaga na Assembléia e sabendo que ambos são ligadíssimos ao ex-senador, será uma disputa empolgante. "Fomos o mais votado em Itaporanga, na campanha de 2010, por isso, iremos construir essa candidatura com apoio de várias lideranças da região", pontuou.
Sobre a sua proximidade com o Governo do Estado, já que antes estava ligado ao PMDB, Expedito Leite revelou que irá acompanhar a decisão que for tomada pelo ex-senador. "Pra onde Wilson Santiago for e apoiar estarei junto com ele. Ele tem condições de pleitear um mandato de Senador e, assim, seguiremos sua orientação política em qualquer cenário, seja apoiando à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou pela oposição", esclareceu.
Vários ouvintes participaram da entrevista e disseram que Itaporanga está sem representante por que não sabe votar. Muitas indagações foram feitas ao advogado. Expedito, e quando indagado sobre o quadro político de Itaporanga pós-morte do ex-prefeito Antônio Porcino, disse que "agora, cidade tem dois líderes políticos: O ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o atual Audiberg Alves (PTB), que precisam trabalhar pelo desenvolvimento. Entretanto, é bom aguardamos um tempo para saber como ficará o quadro".
Expedito falou ainda sobre a busca pelo apoio do prefeito Berguim: "Olha, Ricardo e Nortom, parabenizo vocês pelo sucesso do programa que é de conhecimento até aqui em João Pessoa. Um programa sucesso em todo o Vale do Piancó, por ter em sua bancada dois profissionais de alto nível. Quanto à Berguim, que é o presidente do nosso partido em Itaporanga, digo que somos amigos, não temos nenhum desentendimento, que o passado já passou. Berguim é um prefeito importante e política agente não faz vivendo de passado. Vamos conversar bastante com ele sobre isso, que ficará sob comando do próprio Wilson Santiago", concluiu.
Na campanha eleitoral de 2012, Expedito votou na reeleição do então prefeito Djaci, deixando o grupo que apoiou Berguim. Os dois se reaproximaram semanas atrás durante convenção estadual do PTB, partido ao qual Expedito agora está filiado.
Comentários para este post:
Blogger Waldeban Medeiros disse...
Sem trazer constrangimento para os seus pares, Expedito Leite continua sua trajetória política conquistando espaço com muita diplomacia!

16 de maio de 2013 16:19
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário