ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cúpula do PTB decide por independência em relação ao governo, durante reunião, que contou com participação do prefeito Berguim (Itaporanga) e do ex-prefeito Anchieta Nóia (Pedra Branca)

A cúpula estadual do PTB se reuniu na manhã de hoje com intuito de buscar alternativas para fortalecimento do partido no Estado. Durante a reunião, o ex-senador Wilson Santiago [presidente estadual da sigla] foi cobrado pelo deputado estadual Carlos Dunga para que o partido assumisse uma postura no Estado, ou de situação ou de oposição.Santiago propôs que a legenda se mantivesse independente e que apenas em 2014 se apresentasse ao debate eleitoral, mostrando suas fichas e cobrando espaço para fechar alianças.
Além de Santiago e Dunga, o ex-deputado Armando Abílio, prefeitos, a exemplo do de Itaporanga (Audiberg Alves), ex-prefeito como o de Pedra Branca (Anchieta Nóia), vereadores e ex-vereadores, que compõe a executiva estadual participaram do encontro. A maioria preferiu seguir o presidente e adiou as discussões sobre adesão ao governo ou mantendo-se na oposição. Ficou decidido que será estabelecido um calendário de encontros regionais.
Os encontros começarão por Itaporanga, Monteiro e Cajazeiras, com objetivo de definir o processo de filiação de lideranças interessadas nas eleições de deputado estadual e federal, em 2014, iniciar conversações com vistas as coligações para o pleito proporcional, envolvendo outras siglas, e fortalecer o PTB Jovem e o PTB Mulher. Santiago deixou claro, no encontro, que o PTB terá que manter postura de independência, com responsabilidade política e espírito público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário