ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açú realiza evento na cidade de Itaporanga


Foram cerca de trinta (30) dias de mobilização para levar até a sede da Câmara de Vereadores na cidade de Itaporanga, usuários de água, sociedade civil e poder público, para discutir a renovação dos membros do Comitê da Bacia hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açú. 
Emídio Gonçalves coordenador do evento
O Comitê foi criado em novembro de 2006 por decreto do Presidente da República a partir de iniciativa conjunta da Sociedade Civil da Bacia e dos governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nesse encontro regional, realizado neste dia 08 (oito), quarta-feira na cidade de Itaporanga, as pessoas foram convidadas para participar com o objetivo de receber informações  da renovação dos membros do comitê. Estiveram presente, vários representantes das cidades que compõem o Vale do Piancó. 
Padre Djacir expõe seu ponto de vista
Com a apresentação do coordenador do Centro de Apoio da Bacia, Emídio Gonçalves de Medeiros, foi iniciado os trabalhos. Participaram como membros palestrantes, Pedro Crisóstomo Alves Freire, Diretor de Fiscalização da AESA, e Lovania Maria Secco Werlang (AESA).

Da sociedade civil estiveram participando o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Piancó, José Filho, que também representa a ONG SOS Rio Piancó e é um dos atuais membros do comitê; Engº. Ernane Diniz, assessor regional da EMATER-PB; Ione Oliveira e Ana Ângelo, Extensionistas da EMATER-PB; o presidente da Casa Adauto de Souza [Câmara de Vereadores], Jaklino Porcino; os vereadores da cidade de Santana dos Garrotes, Lucrécio e Neto Pinto, além do presidente do Sindicato daquela cidade, Dedé Santana; Francisco Batista (Engº. Agronônomo), Danilo Augusto Santos de Magalhães (DNOCS) e representantes das cidades de Aguiar, Igaracy, entre outras.

Emídio Gonçalves esteve acompanhado de Marcone Medeiros Nunes, secretário do Centro de Apoio da Bacia, e da assessora Aline Almeida (Aline Guerra).

Da prefeitura de Itaporanga estiveram presente, dentre outros, os senhores Osfânio da Silva, que é Coordenador da Defesa Civil, e o senhor Severino Ricarte.

Osfânio (Def. Civil) e Severino Ricarte - Pref. Itaporanga
Usaram da palavra várias pessoas presentes a plenária, a exemplos do Padre Djacir Brasileiro (Pedra Branca), Leudo Pocinho (Piancó), Jaklino Porcino (Pres. da Câmara), Ernane (Emater), Sousinha (Ex-vereador/Piancó), entre outros.

Objetivo - A plenária é uma maneira de conscientizar as pessoas no sentido de participar do Processo Eleitoral de Usuários e de Organizações da Sociedade Civil, que será no próximo dia 07 de junho, com a renovação dos Membros do Comitê.

Para maiores informações as pessoas interessadas podem entrar em contato através dos seguintes endereços:

www.cbhpiancopiranhasacu.org.br ou coordenador-cbh-ppa@adese.com.br ou secretario-cbh-ppa@adese.com.br

O Mobilizador Social do CBH-PPA estará visitando as pessoas e suas entidades para se inscreverem como candidatos a membro do comitê.


OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário