ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 28 de maio de 2013

Coluna do Fundo do Baú – Ariana (Primeira Vereadora)



Primeira Vereadora de Boqueirão dos Cochos

A Família de PEDRO BRASILEIRO NETO, conhecida por Seu Pedro de Valdemar e Dona Maria Brasileiro, e seus filhos, familia humilde e tradicional da Cidade de Boqueirão dos Cochos, localizada na Paraíba-PB. Hoje oficialmente conhecida por Igaracy, onde o nome vem do tupi canoa grande (referindo-se ao córrego Igaraci). Ao longo dos anos, a grafia foi alterada para ygara asu, igarassi e finalmente para Igaracy.
O respeito, o amor, a estima, a dedicação e gratidão é de suma importância nessa família, uma vez que seus pais (Seu Pedro e Dona Maria), sempre incentivaram os filhos a serem corretos, dignos, responsáveis e honestos para com todos.
E cá pra nós, por volta dos anos de 1982, o seu pai Pedro Valdemar, reuniu seus filhos, e perguntou se algum deles teria o desejo de se candidatar e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Boqueirão, e assim o silêncio reinou na sua humilde casa, composta por Dona Maria, Pulquéria, Josevaldo, Valdelurdes, Ariana e Pedro Junior. Assim, Ariana por ser sempre comunicativa, humorada, alegre, e bem popular, seu pai afirmou em suave e bom tom: VAI SER VC ARIANA, a candidata à vereadora, e logo em seguida ela recrutou afirmando: EU NÃO PAI!!!! Mas como a resposta final sempre foi e é até hoje de Pedro Valdemar, assim se cumpriu. Foi eleita a PRIMEIRA VEREADORA DA PEQUENA CIDADE DE BOQUEIRÃO DOS COCHOS, HOJE IGARACY, nos anos de 1983-1988 (na época o prefeito eleito foi Djacy Brasileiro). E abraçando a luta, saiu as ruas e conversando com a população, pediu voto, e venceu as eleições. 
Dona Ariana, minha mãe, exemplo de orgulho e respeito, exerceu o cargo de vereadora durante 06 anos consecutivos, ajudando a população e os mais carentes, coisa que até hoje vejo sempre fazer, no anonimato. Pra ajudar a quem precisa não é necessário dizer nas redes sociais e outros veículos de comunicação, até porque política sempre foi e é, mas nunca gostou de politicagem, quem o conhece sabe muito bem do que estou dizendo. Sempre sincera e honesta nas suas ações e decisões, nunca desejou mal a ninguém e muito menos derrubou alguém para crescer, pq todo ser iluminado por Deus não precisa disso. Sem muitas palavras para descrever essa guerreira, apenas parabenizo e me orgulho por ser minha mãe. Te amo!!!!!!!!
Igaracy-PB, 28 de Maio de 2013
 Ariuska  Soares Brasileiro

Um comentário: