ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vereador inspirado: Título de “persona non grata” a Neymar

Se quiser, o vereador Djanilson da Fonseca (PPS) não precisa fazer mais nenhuma ação parlamentar neste ano de 2013, porque o título de “persona non grata” a Neymar da Silva Santos Júnior, conhecido vulgarmente por Neymar, jogador do Santos, já é suficiente.
O título ofertado por Djanilson pode até não valer muita coisa. Porém, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, a partir de agora, está impedido de receber qualquer homenagem do poder público de João Pessoa. Aliás, não merece porque não faz por onde.
É desses jogadores que aparece para o mundo do futebol graças a um empurrãozinho da Grande Imprensa. Não se compara a craques como Pelé, Zico, Sócrates (de saudosa memória)… Enfim, tantos outros categorizados craques brasileiros.
Preconceituoso, Neymar usou palavras pejorativas e ofensivas ao povo nordestino e paraibano. Deu-se após o jogo Flamengo-PI x Santos pela Copa do Brasil. Djanilson acertou em cheio no seu protesto.
O vereador justificou assim a sua proposta: “Com esse título, fica estabelecido que, para João Pessoa, Neymar não representa nada (…). Foi uma forma de mostrar nossa indignação”.
Não representa nada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário