ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Senador está com a ficha limpíssima, pronto para disputar as eleições

Um dos defensores do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na ação conhecida como “Caso FAC”, o advogado Fábio Andrade (foto), em entrevista nesta quinta (25) no programa Rede Verdade (TV Arapuan), proclamou que o hoje senador Cássio é elegível, sem qualquer impedimento na hipótese de lançar-se candidato em 2014.
“Cássio é elegível porque ele já cumpriu a pena recebida em 2009, quando foi cassado e cumpriu o período de inelegibilidade de três anos determinada no ato da sentença de cassação do mandato de governador do Estado”, ressaltou Andrade.
A pena de três anos de inelegibilidade ocorreu antes do advento da Lei da “Ficha Limpa”, cuja punição no caso de cassação de mandato passou de três para oito anos. Neste caso, o ex-governador e hoje senador da República não estaria incluído porque sua pena ocorreu antes da aplicação da legislação em vigor.
Segundo advogado Fábio Andrade, “é claro que haverá a tentativa de impugnação do registro de sua candidatura, na hipótese dele disputar as eleições do próximo ano (…). No entanto, ele estaria numa situação de conforto”.
Durante o julgamento do pedido de cassação do ex-governador Cássio, na ação do PC do B, partido que fazia parte da base aliada do governo do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), o advogado Fábio Andrade foi quem melhor argumento apresentou na condição de defensor de CCL no histórico processo.

Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário