ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 13 de abril de 2013

Presidente do Tribunal de Justiça entrega novo Fórum de Piancó na manhã de hoje (12) sexta-feira com a presença de várias autoridades

Pres, do TJPB Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti
Sede do novo Forum de Piancó no Bairro Campo Novo
A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, inaugurou na manhã desta sexta-feira (12) o novo Fórum “Desembargador Luiz Sílvio Ramalho”, da comarca de Piancó. O prédio foi projetado nos moldes de um complexo judiciário e abrigará, além da sede do Foro, um Tribunal do Júri, três residências para os magistrados da unidade local e o Depósito Judicial.
A obra da comarca de Piancó, de 2ª entrância, é uma das primeiras que está sendo entregue pela presidente Fátima Bezerra. O prédio é dotado de uma infraestrutura moderna que passa a oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores da Justiça, advogados, bem como aos jurisdicionados. A edificação conta ainda com um poço artesiano, que abastece o Fórum e as residências dos juízes.

Arquivo-Sales,  vice-pref., entrega Escritura para o novo Forum
“Com a entrega desse novo prédio no vale do Piancó, estamos interiorizando a Justiça, que é meta da nossa gestão. Não estamos apenas nos preocuparmos com a Justiça de segundo grau, mas, sobretudo, com a base. Isto é, com a Justiça de primeiro grau, tendo em vista a deficiência com a falta de juízes e servidores nessa base”, declarou a presidente Fátima Bezerra.

A Escritura da doação do terreno para a construção do novo Forum, foi feita pelo então vice-prefeito [Gestão Flávia Galdino] Sales Lima, hoje prefeito de Piancó (Veja imagem ao lado)
Ver. Pedro, Ermógenes; Procur. P. Barbosa e Dep. Gervásio
Durante o discurso, a presidente Fátima Bezerra lembrou a história do desembargador Sílvio Ramalho, que da nome ao novo Fórum. “Luiz Sílvio Ramalho é um ícone da magistratura, um desembargador que marcou história no Tribunal de Justiça, pelo seu caráter, dignidade,decência e lisura. Mas, destacou-se sobretudo pela dedicação e amor ao Judiciário”. Afirmou.

Estavam presente várias autoridades, a exemplo dos vereadores Pedro Aureliano e Ermógenes, além do Procurador Paulo Barbosa e o deputado Gervásio Maia (Foto).
Arquivo/Manoel Monteiro
A chefe do Poder Judiciário também lembrou “a luta” do desembargador aposentado Manoel Monteiro (presente ao evento/Foto) para a construção do novo Fórum de Piancó. “Desembargador Manoel Monteiro, vossa excelência é o responsável pela realização desse sonho”, ressaltou.
O juiz substituo Antônio Eugênio Ferreira (Foto), ao falar em nome dos magistrados filhos do Vale do Piancó, declarou: “Nesse momento especial, a desembargadora Fátima Bezerra , vem cumprir mais uma etapa de sua luta em modernizar e fazer com que a população tenha seu direito e seu lugar de representação. E que este lugar seja digno e que, de fato, ali habite a doura Justiça, ampla e irrestrita a todos”.
Arquivo-Juiz Antonio Eugênio
O magistrado ressaltou que o novo o novo complexo judiciário atende a uma expectativa antiga não só dos magistrados e servidores, mas de toda população e região do Vale do Piancó.
O gesto  da atual gestão, do Poder Judiciário, também foi saudada pelo vice-prefeito de Piancó, Advogado Edvaldo Leite de Caldas, que falou em nome dos políticos da região. “A comarca de Piancó, criada pela Lei Provincial nº 250, de 9 de outubro de 1884, esperava ansiosa por este momento”, declarou.
O vice-prefeito declarou também: “Agora, com o seu novo Fórum, a comarca pode acolher melhor e mais dignamente juizes, promotores, advogados, defensores públicos, serventuários e, especialmente, os jurisdicionados, sobretudo os mais humildes, homens do povo, que ainda confiam no poder Judiciário como instituição eficaz de realização da Justiça e da paz social”.
O Fórum leva no frontispício o nome do desembargador Luiz Sílvio Ramalho, uma homenagem do Tribunal ao magistrado pelos relevantes serviços prestados à Justiça da Paraíba. “Esse Fórum é uma verdadeira Catedral da Justiça. Desta forma, nós, familiares, estamos muito felizes e honrados com mais essa homenagem prestada pelo Tribunal ao saudoso desembargador Luiz Sílvio Ramalho”, agradeceu, na ocasião, o decano da Corte estadual, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, filho do homenageado.
Bairro Campo Novo na cidade de Piancó onde hoje está instalado um dos mais modernos foruns da Justiça da Paraíba
Situado no bairro Campo Novo, um dos bairros mais carentes da cidade de Pianco,  o fórum foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Piancó na gestão da então prefeita médica Flávia Serra Galdino, com mais de cinco mil metros quadrados, e atenderá também os municípios de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy e Olho D’ Água. O prédio passa abrigar três gabinetes para juiz, salas de audiência, cartórios, salas da Defensoria Pública, do Ministério Público estadual, dos Oficiais de Justiça, do e-Jus e dos Advogados. Além de uma sala para atendimento do setor de Protocolo, Distribuição e Central de Guias.

Estiveram presentes também à solenidade o prefeito de Piancó, Francisco  Sales Lima; os desembargadores Fred Coutinho, Carlos Martins Beltrão Filho e Maria das Graças Moraes Guedes; o juiz titular da comarca, Carlos Gustavo Guimarães; o promotor Paulo Barbosa, representando o Ministério Público do Estado; o juiz auxiliares da Presidência do TJPB, Onaldo Rocha de Queiroga; a chefe de gabinete da Presidência, Cristina Monteiro; o diretor especial do TJ, Robson Cananeia, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Odom Bezerra.

 
OBlogdePianco com informações do Gecom – Marcus Vinícius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário