ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governo indo e voltando: após demissão, RC reaproveita irmão de Romero


Moacir Rodrigues

Há algo de muito estranho na Paraíba. Um dia após defenestrar Moacir Barbosa, irmão do prefeito Romero Rodrigues, da presidência da AESA, o governador Ricardo Coutinho decidiu acomodá-lo na Secretaria Executiva de Interiorização, que é titulada pelo ex-prefeito Carlos Antônio. Moacir irá substituir o polivalente em demissões, Fábio Maia.
A demissão de Moacir havia levantado muitas especulações, inclusive de um cisma envolvendo o governador e o senador Cássio Cunha Lima. Afinal, como se sabe, Moacir admitiu a possibilidade de disputar a deputação federal, na eleição de 2014, em confronto com a previsível postulação de Pedro (filho de Cássio) Cunha Lima à Câmara Federal.
Mas, a interpretação em voga nessa manhã de quinta (dia 18), sugere que governador, ainda que tenha demitido Moacir para agradar ao senador, voltou atrás para manter uma relação minimamente amistosa com o prefeito Romero, especialmente após recente decisão do TSE, sinalizando para a inelegibilidade de Cássio em 2014.
A expectativa agora é se o governador irá reaproveitar também Marco Túlio, ex-concunhado do senador Cássio, que, há poucos dias, foi demitido da Cagepa, após mais de duas décadas no posto.

Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário