ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Delegado diz que tráfico está recrutando menores para o crime e cobra Centro de Ressocialização para menores em Patos.

O delegado da 5ª Regional da Delegacia Civil de Patos, Elcenio Engel, foi entrevistado nesta terça-feira, dia 23, e na ocasião teceu opiniões sobre a discussão em torno da maioridade penal. 
De acordo com o delegado, que atua na área de homicídios e tráfico de drogas, os traficantes estão recrutando menores para atuar no tráfico de drogas da região de Patos. 
“Normalmente essas pessoas se aproveitam da idade que possuem para praticar homicídios, roubos, furtos e desenvolver funções no tráfico. Tudo isso é feito com base na idéia fantasiosa que não serão punidos. Diante disso, particularmente defendo a idéia da redução da maioridade penal para que esses menores respondam pelos por seus atos como qualquer pessoa. Mas por outro lado não adianta reduzir a maioridade penal sem que o poder público ofereça melhores condições na educação e saúde, por exemplo”, relata o delegado Elcenio Engel. 
Elcenio Engel ainda defendeu a implantação de um Centro de Ressocialização na cidade de Patos. 
“Sabemos que o Sertão inteiro busca auxílio na cidade de Sousa quando precisa de algo nesse sentido. Então, a construção dessa casa seria uma forma de desafogar o Centro de Ressocialização de Sousa e facilitar o trabalho da justiça aqui em Patos”, defende o delegado.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário