ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Wilson Filho faz balanço de dois anos de mandato e busca novas conquistas para Paraíba em 2013

Nesta semana o Congresso Nacional iniciou o ano legislativo de 2013.
O parlamentar Wilson Filho está presente nas atividades legislativas e fora da Câmara também realiza ações para cumprir o compromisso que assumiu com o povo paraibano.
O trabalho de Wilson Filho é voltado para atender as necessidades da Paraíba e, ações estruturantes são prioridades em sua atuação como deputado federal.
Desde o início de seu mandato Wilson Filho cumpri agenda intensa em busca de trazer o progresso para os municípios paraibanos. E realiza reuniões com Ministros de Estado, promove audiências públicas, para buscar novas ideias e resolução para problemas locais e também prioriza o atendimento aos projetos e pedidos que são feitos pelos prefeitos paraibanos.
Em dois anos de mandato, Wilson Filho defendeu importantes bandeiras, como exemplo, a Zona Franca do Semiárido Nordestino, ações de enfrentamento à seca e as drogas no estado da Paraíba, a defensa da reformulação do ensino médio e melhora na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel.
Em sua atuação Wilson Filho questionou também a aviação e, em audiência com o tema “Situação da Aviação na Amazônia Legal e na Região Nordeste” cobrou medidas corretivas das empresas do ramo.
O resultado desta audiência realizada em 24 de abril de 2012 colocou a aviação em avaliação, a iniciativa foi positiva, pois novos voos foram disponibilizados e as tarifas foram reavaliadas.
Outra luta traçada por Wilson Filho é a PEC 19/11 que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino e possibilita a implantação de uma área de livre comércio, para a exportação e importação com incentivos fiscais.
A preposição 19/11 foi aprovada na Casa Legislativa pela a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e recebeu o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN).
A preocupação com a Seca na Paraíba é algo constante na rotina do Deputado Wilson Filho. Ele defende que ações não sejam só emergenciais, mas sim estruturantes, pois a situação é grave, e há necessidade de grande empenho dos deputados da Bancada da Paraíba.
Para o enfrentamento da Seca, Wilson Filho destinou tratores para diversos municípios paraibanos e, liberou recursos para a construção de cisternas, além de pedir aos Ministros atenção especial para as obras de transposição das águas do Rio São Francisco.
O deputado Wilson filho é vice- presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas e, nos anos de 2011 e 2012 realizou diversas campanhas para esclarecimento sobre o mal que as drogas causam aos jovens e as suas famílias.
Em prol de novas ações para o enfrentamento ao uso de drogas solicitou ao Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, a construção do primeiro Centro Público para a Recuperação de Dependentes Químicos do Estado da Paraíba, além de requerer instalações de novas unidades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), que presta assistência especializada no atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas.
Em 2012, Wilson Filho foi eleito como relator da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio e, consciente da responsabilidade da função, assumiu o compromisso com a educação brasileira e defende a flexibilização do currículo do estudante, além de melhores condições de trabalho para os professores e salários justos, para estes profissionais que são fundamentais na formação dos cidadãos.
Outro problema que incomoda os paraibanos são os serviços prestados pelas empresas de telefonia, e o deputado Wilson Filho atendeu aos pedidos de populares da região e realizou Audiências públicas em Brasília e na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A partir destas audiências, as empresas de telefonia firmaram o compromisso público de ajustar a conduta de trabalho e melhorar os serviços prestados, também devolveram em forma de crédito na conta valores cobrados indevidamente de seus clientes.
Segundo o deputado Wilson Filho, “nestes meus dois anos de mandato faço um balanço positivo das ações que realizei e pretendo que o ano de 2013 seja igualmente produtivo”.
E conclui o parlamentar, “sei que o trabalho é árduo, as conquistas devem ser mais uma motivação, para eu não parar por aí e ir além, pois ainda há muito que fazer pela Paraíba. Sei da minha responsabilidade, o povo me elegeu e colocou em minhas mãos a sua esperança de mudança, com esta missão não posso de maneira alguma parar de lutar, e tenho muita energia e vontade para continuar exercendo meu mandato de forma digna e comprometido com o desenvolvimento e melhora na qualidade de vida dos paraibanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário