ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Padre Djacy condena oportunismo político e diz que falta obras para combater efeitos da seca

Padre Djacy visitando áreas da seca
O padre Djacy Brasileiro voltou a condenar a flta de obras estruturantes para combater os efeitos da seca e a se manifestar em favor das vítimas da estiagem que assola a Paraíba. De acordo com o sacerdote, mesmo chovendo os efeitos nefastos da eca continuarão gerando sofrimento no sertão por muito tempo. No manifesto, padre Djacy fala da migração de paraibanos para o sudeste e que "nenhum político queira tirar proveito dessa seca, que devasta, mata. Nada de hipocrisia, demagogia, oportunismo político". Veja:
Suplico socorro para as vítimas da seca
Como pastor, cidadão, sertanejo, quero clamar urgentemente pelas vítimas da seca. A cada dia que passa, a situação torna-se dramática, mesmo chovendo. Os efeitos da seca continuarão continuando castigando, fazendo centenas ou milhares de vítimas.
Começa a chover, graças a Deus, mesmo assim, ainda não houve chuvas suficientes para encher os reservatórios, o que causa apreensão, expectativa na vida dos sertanejos. Mesmo que o inverno se consolide, os efeitos nefastos da seca continuarão gerando sofrimento no sertão por muito tempo. Eis as razões:
Em muitos lugares açudes, barragens, cacimbões, continuam seco.
Muitos agricultores não irão plantar devido estar no final de fevereiro, e até porque não acreditam que haja chuvas para o plantio, e muitos foram para São Paulo, Minas Gerais, em busca de empregos no corte de cana ou colheita de laranja na Bahia, etc.
Os pequenos criadores perderam a metade do seu rebanho, causando-lhes desespero, revolta e pessimismo quanto ao futuro.
Muitos jovens deixaram a zona rural na tentativa de conseguir empregos nas grandes cidades.
Clamo, insisto, no sentido de que as autoridades governamentais venham em socorro desses filhos do sertão paraibano. Aliás, quem passa fome e sede não pode esperar. O socorro tem que ser agora, e não mais tarde.
Que as ações de socorro por parte dos deputados estaduais do nosso estado não fiquem no papel, nos outdoors, na mídia, nos seminários ou debates. Que os referidos representantes políticos tenham força, garra, determinação ou valentia política para cobrar do governo federal e estadual as concretizações de obras estruturantes para o sertão, como a transposição de águas do rio São Francisco, poços, barragens, etc.
Que nenhum político queira tirar proveito dessa seca, que devasta, mata. Nada de hipocrisia, demagogia, oportunismo político.
A seca de 2012 vai deixar marcas indeléveis na vida de milhares de sertanejos.
Marcas de dor, de desespero, de angústia, de medo, de indignação, de abandono.
O Sertão pede socorro!
Padre Djacy Brasileiro, em 18 de fevereiro de 2013.

Um comentário:

  1. É Pe Djacy, temos visto nesses políticos simplesmente conversa,e nenhuma ação, no momento eles têm mostrado muita hipocrisia, demagogia e o oprtunismo político, até por que, as eleições estão se aproximando(2014).

    ResponderExcluir