ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitos se reúnem com discurso de fortalecer Amvap, e elegem colega que mora em JP

Reunião dos prefeitos regionais ocorreu na manhã desta quarta-feira em Itaporanga



Por Redação da Folha – A Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap) tem novo presidente: José Walter (PMDB), prefeito de São José de Caiana, foi eleito consensualmente na manhã desta quarta-feira, 23, embora um outro gestor regional também tivesse interesse de gerir a entidade. Tintin, de Aguiar, desejava presidir a associação, mas como Walter impôs a candidatura, ele abdicou da sua e apoiou o colega, ficando na vice-presidência, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Walter está em seu segundo mandato na Prefeitura de Caiana, e reside em João Pessoa. Em seu discurso, ele disse que pretende defender os prefeitos por considerar que os gestores são injustiçados, principalmente pela imprensa em função, segundo ele, das cobranças e questionamentos que lança sobre as gestões municipais. No entanto, não falou sobre projetos para o desenvolvimento regional e o fortalecimento político da entidade.

Dos dezoito prefeitos que integram a associação, apenas dois não compareceram. Os gestores dos quatro maiores municípios regionais (Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas) estiveram presentes. O piancoense Sales Lima, inclusive, foi eleito, na ocasião, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, que é mantido pelas Prefeituras regionais consorciadas.

Durante a sessão, uma das propostas para melhorar o funcionamento da entidade veio do prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB). Ele sugeriu a descentralização das reuniões da Amvap, ou seja, que os encontros da associação sejam realizados em outros municípios do Vale, e não somente na sede, em Itaporanga. Foto (www.folhadovali.com.br): prefeitos no momento que discutiam a eleição do presidente da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário