ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vale do Piancó foi esquecido: Caravana da Seca coleta reivindicações na PB. Confira!

A Caravana da Seca, liderada pela Assembléia Legislativa da Paraíba percorreu cidades do Brejo, Curimataú e Seridó, ouvindo a população desde o início da semana. Além destas regiões, outras microrregiões receberão a caravana ainda neste mês, a exemplo da cidade de Patos nesta quarta-feira (05). Foram muitos os relatos de falta de água até para beber. Em Picuí tinha muita gente esperando para relatar as dificuldades. Prefeitos e vereadores encontraram a caravana ao longo do percurso.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), anunciou na chegada à cidade de Picuí que o objetivo da ‘Caravana da Seca’ não tem o objetivo de denunciar ninguém nem nenhuma autoridade. “Estamos viajando pela Paraíba para ouvir reivindicações da população para que possamos elaborar uma pauta com as prioridades do Estado neste momento de estiagem”, disse ele.

Segundo o deputado, a ‘Caravana da Seca’ está conversando com prefeitos, produtores rurais, criadores e com a população. Dessa conversa sairá um documento que será entregue em Brasília à Presidência da República e a ministros do Governo Federal.

Segundo Quintans, a Paraíba precisa se preocupar mais com esta questão da seca e da estiagem, para que em períodos como os de agora, quando uma seca emenda com outra e causa os maiores problemas.

“Isso é profundamente lamentável! Nosso Vale, hoje com a maioria de seus mananciais hídricos de boca aberta, não está a merecer a mais mínima migalha de atenção da classe política da Paraíba, sobretudo aquela parte que momentaneamente detém as rédeas do poder público, e boa-parte de toda essa Gente ainda terá coragem de pretender os votos de nossa terra, sem qualquer desfaçatez, em dias que não tardarão”, desabafa Antônio Porcino.
Com isso, podemos dizer que o maior reivindicador da Seca se chama Padre Djacy Brasileiro, que mora no Vale do Piancó, então porque os legisladores esqueceram a região? Fica a indagação.

DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário