ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 10 de novembro de 2012

TSE mexe nas cadeiras da Assembleia; Carlos Dunga está de volta e assume no lugar de Genival Matias

O Tribunal Superior Eleitoral, em sessão extraordinária desta quinta (8), ao deferir o registro de candidatura de Oswaldo (Bado) Venâncio, ex-prefeito de Cuité, acabou  mexendo nas cadeiras da Assembleia Legislativa.
Bado disputou a eleição de 2010. Seus votos foram considerados inválidos por causa da Lei da “Ficha Limpa”, que acabou não vigorando para esse pleito. Ou seja, sub judice, o ex-prefeito recorreu ao TSE, que reconheceu os mais de 17 mil votos do recorrente.
Com isso, o deputado Genival Matias (PT do B) foi à guilhotina por ter sido beneficiado com o caso de Bado. Agora, o Tribunal Regional Eleitoral terá que fazer a recontagem dos votos e um novo coeficiente eleitoral na Assembleia irá beneficiar Carlos Marques Dunga (foto), do PTB, que volta a compor o legislativo da Paraíba.
O ex-prefeito Bado chegou a renunciar a ação de recontagem dos votos. Porém, a Justiça ressaltou que a questão era de ordem pública. Outra mudança: Vital Costa (PTB) passa a ser o primeiro suplente. (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário