ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeitura de Igaracy gasta em oito meses combustível que daria para viajar até a lua

A Prefeitura Municipal de Igaracy, gastou de janeiro à agosto deste ano com combustíveis a quantia de R$ 143.171,15 (cento e quarenta e três mil, cento e setenta e um reais e quinze centavos), dividimos esse valor pelo preço médio do litro de gasolina aqui na região que é de R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos), chegamos a conclusão que foram gastos quase 54 mil litros, claro que essa soma se aplica apenas se todo esse dinheiro tivesse sido usado com gasolina, mais acreditamos que a quantia foi gasta entre a Gasolina e Óleo Diesel, esse ultimo bem mais barato.

Para se aprofundar mais na questão, o blog decidiu efetuar outras continhas aqui, até para você leitor saber com mais detalhes esse gasto. Tomamos a liberdade de fazer uma média de consumo dos carros da Prefeitura de Igaracy e chegamos a conclusão que esse número não pode ultrapassar 15 km/lt, caso os carros estejam com seus consumos normalizados. Então, os carros oficias da Prefeitura de Igaracy rodaram nos primeiros oito meses deste ano quase 810 mil Km.

Segundo o site de pesquisa “Google” a distância entre a terra e a lua é de 380 mil Km, como de janeiro 2012 à agosto 2012 a  Prefeitura de Igaracy já havia gasto segundo nossa média quase 810 mil Km, o combustível gasto neste período daria para ir à Lua, voltar e ainda sobrava uma boa quantidade de gasolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário