ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Padre Djaci Brasileiro denuncia a inércia da bancada paraibana em Brasilia com relação a seca no Sertão


O padre Djacy Brasileiro, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó denunciou em entrevista ao programa ESTÚDIO ABERTO, na Rádio Princesa FM, na cidade de Patos, ancorado pelos os jornalistas Cláudio Paschoal e Ary Ramalho, a inércia e o silêncio sepulcral das autoridades políticas a nível federal com relação a seca e atual situação das obras da transposição do Rio São Francisco. Padre Djacy esteve nos estúdios da rádio princesa acompanhad do colega, Padre Joãozinho, vigário da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Nova Olinda.
Segundo o padre a situação é critica na região sertaneja, pois além de falta de chuvas, a redução das reservas hídricas dos principais mananciais que abastecem algumas cidades, a distribuição de água através de carros pipa é insuficiente.  Para Djaci se faz necessário uma maior mobilização da classe política paraibana, em busca de recursos para o combate a seca, já que temos 12 deputados federais, 03 senadores e um ministro das Cidades, da base política da presidente Dilma Roussef, todavia nada é feito para amenizar a seca e seqüenciar o que ele chama de redenção do Sertão, que seria a conclusão das obras de transposição do São Francisco.
O padre criticou a liberação de dinheiro para ajudar vítimas de um desastre climático nos Estados Unidos e os gastos excessivos com a Copa do Mundo de 2016, enquanto outros assuntos de interesse maior da população brasileira fica renegado a segundo plano.
Para Djaci, o povo precisa acabar com alienação política e  cobrar seus direitos e ações governamentais para o bem comum das comunidades. Ele pretende ir a Brasília fazer uma nova manifestação com a cruz de latas para sensibilizar o Governo para a questão do Sertão Paraibano que depende muito da transposição rio São Francisco.
Cláudio Paschoal - Rádio Princesa do Sertão FM - Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário