ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Vale tem 47 candidatos a prefeito este ano. PSDB é o partido com maior nº de postulantes


O Vale registrou 47 candidatos a prefeito para as 
disputas eleitorais deste ano. Os postulantes a chefe do executivo municipal estão distribuídos em dezesseis partidos, mas apenas vinte deles serão eleitos pelo povo. Em 50% dos municípios, os prefeitos vão tentar um segundo mandato.

O PSDB é o partido que lançou o maior número de candidatos a prefeito. A legenda, que tem como líder maior no estado o senador Cássio Cunha Lima, disputa a Prefeitura de oito municípios regionais: Conceição (Nilson Lacerda); Coremas (Antônio Lopes); Curral Velho (Filhinho, que é candidato único); Diamante (Odoniel Mangueira); Emas (Fernanda Marinho); Itaporanga (Djaci Brasileiro); Nova Olinda (Maria do Carmo); e Olho D’água (Chico Carvalho).

O PMDB, o PSB e o PTB lançaram seis candidatos cada um. O PMDB tem candidatos em Boa Ventura (Miguelzinho), Diamante (Marcília Mangueira), Emas (Segundo Madruga), Olho D’água (Genoilton Carvalho), Pedra Branca (Antônio Bastos) e São José de Caiana (José Walter).

Já o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, vai brigar pelo comando, a partir de 2013, das Prefeituras de Igaracy (Deusinha Leite), Piancó (Neguinha Tomaz), Santa Inês (Algacy Fernandes), Santana dos Garrotes (Carlinhos Soares), Santana de Mangueira (Aldeci Mangueira) e Serra Grande (Jairo Moura).

Os candidatos do PTB disputarão as Prefeituras de Boa Ventura (João Filho), Diamante (George Abílio), Igaracy (Lídio Carneiro), Itaporanga (Audiberg Alves), Pedra Branca (Anchieta Noia) e Santana de Mangueira (Tânia de Nerival).

O DEM e o PSD lançaram três candidatos cada. O DEM luta pelo poder em Diamante (Mancha), Nova Olinda (Daguia) e Piancó (Sales Lima); enquanto que o PSD, partido recém-criado e presidido pelo vice-governador Rômulo Gouveia, tem candidatos em Conceição (Vani Braga), Coremas (Pâmella Sonnaly) e Ibiara (Tião Ramalho).

PRB, PSDC, PT, PDT e PPS vão às urnas com duas candidaturas a prefeito. O PRB apresenta postulantes em Itaporanga (Sousa Neto) e Ibiara (Dêba de Mel). O PSDC tem candidatos em Boa Ventura (Leonice Lopes) e Piancó (Antônio Dantas). As candidaturas do PT são em Ibiara (Pedro Feitoza) e Santana dos Garrotes (Élio Ribeiro). O PDT quer fazer prefeito nas vizinhas Conceição (Alexandre Braga) e Santa Inês (Tiquim do Sindicato). O PPS lançou candidatos às Prefeituras de São José de Caiana (José Leite) e Serra Grande (Eliana Nunes).

Com apenas um candidato a prefeito lançado, aparecem o PR, que apresentou o nome de Albino Félix para disputar a Prefeitura de Catingueira; o PSL, com Odir Borges, que também disputará a Prefeitura catingueirense; o PTN de Serra Grande, com João Paulo; o PP de Aguiar, com Tintin, que é candidato único; e o PT do B de Igaracy, com Deilton Monteiro.

Permanência no poder – Em dez municípios, os prefeitos vão à reeleição e poderão, se conseguirem sair vitoriosos do pleito, manter seus partidos no poder. São eles: Djaci Brasileiro, Fernanda Marinho, Maria do Carmo e Chico Carvalho (PSDB); Anchieta Noia e Tânia de Nerival (PTB); Vani Braga (PSD); Pedro Feitoza (PT) e José Walter (PMDB). Em Aguiar, o PP, que tem Tintin como candidato único e continuará comandando os destinos do município por mais quatro anos.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário