ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gestão Dr. Olívio - EDUCAÇÃO EM PRIORIDADE


O setor da educação ao lado da saúde esteve dentro de um esquema traçado pela administração de Igaracy na época Boqueirão dos Cochos.
Nada menos de cinco grupos escolares foram construídos beneficiando as localidades de Angico Torto, Barra, Cajazeiras, Caiçara e cidade, este último, com oito salas de aula e demais dependências.
Além disso, construiu mais duas salas de aula no Colégio Municipal da cidade, inclusive, com instalação do curso pedagógico no referido educandário, além de ter tornado gratuito o ensino do 1 grau.
Manteve ainda, quarenta professoras na rede escolar com aproximadamente 2.120 alunos matriculados, o que hoje não se ver por aqui.
Firmou também convênio com todos os órgãos ligados à educação entre eles, mobral, pro-município, edu-rural, pronasec, polo-nordeste, merenda escolar, logos II e outras entidades.
Adquiriu livros didáticos para a biblioteca e móveis escolares para as unidades de ensino do município.
Além da gratuidade do ensino municipal (ginasial) foi criado também, com recursos próprios, o curso pedagógico e transporte gratuito para os alunos que faziam faculdade na cidade de Patos.
A gestão de Dr Olívio nos deixa saudades e inveja, já que nos tempos de hoje é feito tão pouco, se comparando com a gestão de Dr. Olívio Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário