ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 10 de junho de 2012

RESPOSTA DE CLAUDIO GOMES À CRÍTICAS FEITAS POR UM NOBRE COLEGA


Pimeiro, quero dizer a esse cidadão, que eu aceito qualquer e todo tipo de critica.
Não sou e nunca fui um bajulador desse ou daquele.
O problema é: Quando aparece alguém, seja quem for, disposto a falar o que muitos gostariam e não tem coragem( ou porque tem rabo preso, ou por que tem parentes trabalhando diretamente em Órgão Públicos), surgem naturalmente as criticas, dessas pessoas de pensamentos pequenos, mesquinhos, que só pensam em si mesmo.
Não faço isso por DINHEIRO, como disse o nobre colega.
Não tenho um tipo de ligação de interesses próprios ligados a Câmara ou a Prefeitura e nem pretendo ter futuramente, como supõe, o nobre Crítico que não quis se identificar.
Não trabalho na Câmara e nem dirijo nenhum automóvel da Prefeitura.
Faço isso, como alguém que gostaria de ver Igaracy em dias melhores e desenvolvida.
Agora, se o nobre colega me provar que não existe todos os problemas que CLAUDIO GOMES, citou ,eu CLAUDIO GOMES, me calo.
Mas, não venham querer tapar o Sol com peneira.
O meu único interesse, repito, é uma Igaracy melhor e desenvolvida.
E, eu não entendo porque eu incomodo tanto.
Ora, pelo que eu sei, toda crítica é construtiva.
Basta ter gente inteligente o suficiente pra entender isso.
Se alguém faz uma boa crítica a determinado Administrador, é sinal de que este está fazendo a coisa certa.
Se alguém faz uma má crítica, é para este mesmo Administrador procurador ver onde estão os erros administrativos e procurar acertar e melhorar todo o seu trabalho e assim, melhorar a vida da população.
Então, antes de alguém abrir a boca para me criticar, revejam seus conceitos.
Procure antes ver o que VOCÊ nobre crítico está fazendo para melhorar a sua cidade.
Quando é preciso elogiar, eu elogio.
Foi o caso Posto de Saúde, o caso do primeiro SAMU descentralizado do País, que tiveram que recorrer à Brasília para implantá-lo em Igaracy.
Fiz elogios a Casa do Ancião.
Entre outros.
Então, nobre Crítico esperava-se mais de alguém igual ao Sr. que ao invés de criticar alguém que fala o que muitos gostariam falar,fazendo mais pela população.
Voltando ao assunto de DINHEIRO, quero dizer ao nobre Crítico, que muitos ainda são idealistas e sonhadores, iguais a mim.
Que luta por um mundo melhor, não perfeito, mas, melhor para toda uma população.
Nobre colega preste atenção nas palavras abaixo, talvez um o colega passe a entender que muitas vezes, devemos ser idealistas e sonhadores.
Não queremos só dinheiro, como pensa o nobre colega e a maior parte de população do nosso querido Nordeste.
Há quem lute por um ideal.
Será que o nobre Crítico sabe o significado disso?
E, quem quiser rir de mim, riam.
O sorriso é bom, disfarça muitas vezes a falsidade por trás dele.
Hoje, muitos estão de um lado e, amanhã, de que lado você vai estar?
Muitas vezes caro e nobre Crítico, tentaram me ensinar a pensar.
Até mesmo, o que eu deveria enxergar.
Queriam que eu fosse perfeito.
Queriam que eu conquistasse o mundo.
Mas, os decepcionei.
Confesso que em muitas vezes, decepcionei a mim mesmo.
E, hoje não acredito em praticamente nada.
Não existe igualdade entre os seres humanos.
E, quando eu tento ser o mais correto possível, junto com essa tentativa, aparecem as críticas, não é mesmo nobre Colega.
Incentivo que é bom, nada.
Mas, por outro lado, acredito que toda crítica é construtiva.
Como citei no começo da conversa.
A boa, significa que estou no caminho certo.
A má crítica, aquela que bota para baixo, aquela dos invejosos, essa sim, talvez seja a mais construtiva de todas.
Significa que eu tenho que melhorar e calar a boca de todos aqueles que dizem que eu jamais serei alguém na vida.
Entendeu a diferença de alguém saber tirar o melhor de uma crítica?
Sei que não existe igualdade entre nós.
O que existe é muita ganância, egoísmo e preconceito.
O que eu tinha em mente, era sonho de Liberdade e Igualdade entre todos.
E, muitas vezes o que descubro, é essa burguesia que pensa que pode mandar e desmandar, como bem entenderem.
Mas, para mim, o ser-humano não vale o poder que tem, a riqueza que possui, se o mesmo não tiver caráter, humildade e respeito pelo próximo.
Sei que não é fácil lutar e superar os obstáculos da vida.
Mas, acredito que é preciso superar cada obstáculo, cada barreira para que eu possa ser merecedor das coisas boas que a vida possa oferecer.
Não é fácil, mas, é preciso.
Não faço isso por ninguém, faço por mim mesmo.
Quero mostrar para todos, que eu sou capaz de lutar pela realização de meus sonhos.
Irei transformar cada um deles, em realidade.
Se o mundo for contra mim, serei contra ele.
Mas, não deixarei que morra dentro de mim, a esperança de uma vida cada vez melhor.
Lutarei pelo que é certo, pelo que é justo.
Serei paciente.
Acreditarei em mim, acreditarei que tudo nesta vida, terá solução.
Acredito no poder transformador do amor e das coisas boas.
Não quero mudar o mundo.
Apenas ser mais um daqueles que fazem algo para transformá-lo em um lugar melhor de se viver.

CLAUDIO GOMES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário