ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 24 de junho de 2012

Coluna Destaque Piancó deste sábado do Jornal da Paraíba


SÃO JOÃO
As comemorações em homenagem ao Santo aconteceram em algumas cidades da região e empolgou muita gente. A animação foi geral na cidade de Olho D´água e no distrito de Pitombeira de Dentro município de Santana dos Garrotes.
SÃO JOÃO I
As famílias aproveitaram o momento e comemoraram de vários estilos, ornamentaram ruas e residências. Houve apresentação de quadrilhas juninas, forró pé de serra, novenas e comidas típicas. E animação tomou conta das comunidades rurais com forró ao vivo.
CONVENÇÕES
Até o dia 30 de junho as movimentações partidárias prometem esquentar o clima junino. A ordem é colocar lenha na fogueira e aumentar a temperatura nas conversações garantindo coligações que reúnam bons nomes rumo às prefeituras e câmaras de vereadores locais.

FORTALECIMENTO
Foi criada através de Projeto de Lei de autoria do deputado Wilson Braga a Região Metropolitana do Vale do Piancó. Possibilitando a justa distribuição e aplicação de verbas  na saúde, segurança publica, educação, infra-estrtura, entre outras ações de governo.

CONCEIÇÃO
O clima político na cidade permanece calmo mesmo a poucos dias das convenções municipais. Tudo leva a crer que o município apresentará três candidaturas a prefeito. Porém, existem conversações no meio político que uma candidatura seja retirada.
DIAMANTE
O município foi o primeiro da região a realizar convenção municipal. O PMDB apresentou o nome da Secretária Marcília Mangueira como pré-candidata a prefeita. Ela pertence ao grupo político do prefeito Hércules Mangueira. A convenção foi realizada em clima de festa.
EMAS
O bloco da oposição conquistou uma importante adesão. O jovem Capitulino Loureiro que pertence aos quadros do PR (partido da República) será o candidato a vice prefeito na chapa de Madruguinha(PMDB). A decisão foi comemorada com euforia pela oposição.

AGUIAR
O município até o momento o único da região que não haverá disputa partidária rumo à prefeitura. O prefeito Manoel Guedes conseguiu atrair aquele que seria seu opositor o médico Leonardo Cabral. Agora todos estão unidos em um só palanque.

CATINGUEIRA
O clima amistoso que pairava no ar na cidade foi quebrado com a notícia da volta de Edvan Felix a prefeitura. Os partidários avisaram que comemorarão com etilo o retorno do ex gestor. Edvan afirmou que segue firme apoiando seu sucessor rumo às eleições de 2012.
NOVA OLINDA
O grupo de oposição liderado pelo ex prefeito João Raimundo esteve reunido durante a semana para tratar da convenção partidária que será realizada na próxima semana. A data está praticamente definida e será anunciada amanhã.
PIANCÓ
A oposição já marcou a data de sua convenção que será dia 30 de junho. Quatro nomes estão disputando a cabeça de chapa. No entanto, ainda não existe consenso quem será o escolhido. Segundo informações o nome só deverá ser escolhido momentos antes da convenção.

PIANCÓ
O grupo liderado pela prefeita Flávia Galdino já tem um nome definido para a disputa na cabeça da chapa. A expectativa é grande e o nome está guardado a sete chaves pela prefeita e somente ela fará o anúncio. A convenção foi marcada para o dia 30 de junho.
SANTANA DOS GARROTES
Os dois grupos políticos locais de situação e oposição marcaram suas convenções para o dia 30 de junho. Ambos já escolheram seus respectivos candidatos a prefeito e vice. Até o momento não surgiu nenhuma surpresa capaz de abalar ambos os lados.
IGARACY
O vereador Lídio Carneiro pretenso candidato a prefeito das oposições informou que ainda espera fortes adesões na semana que antecede as convenções municipais. Já o grupo do prefeito Celino Farias apresentou o nome de Deusinha para disputar a prefeitura local.
ITAPORANGA
Após romper oficialmente essa semana com o atual prefeito Djacy Brasileiro. O vice prefeito Will Rodrigues informou que está disposto a concorrer na cabeça de chapa. Porém, disse que respeitará as decisões do grupo e diz que Audiberg Alves é um ótimo nome.
OLHO D´ÁGUA
Outra cidade que a disputa parecia ser morna. Esquentou de vez com o anúncio do ex-prefeito Genoilton Carvalho em disputar a prefeitura ao lado de Julio Minervino. Já o prefeito Chico Carvalho avisou que segue firme na disputa e vai concorrer a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário