ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 6 de maio de 2012

Sousa é campeão paraibano 2012

Em pleno Amigão, Sousa conquista segundo turno

O Sousa venceu o Campinense pelo placar de 2x0 e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada na tarde deste domingo (06) no Estádio Ernani Sátiro-O Amigão. Os gols foram marcados por Esquerdinha, duas vezes.

Com o resultado, as equipes terão novo encontro para decidir quem será o campeão estadual. O primeiro jogo acontece na próxima quarta (09), em Sousa, e a partida final será domingo (13) em Campina Grande.

A torcida do Campinense ‘comemorou’ a sua própria derrota neste turno, consolados pelo fato de que com o resultado, o Treze, seu maior rival, fica de fora da Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga do estado fica com o Sousa.

O JOGO

Primeiro Tempo

Precisando da vitória, o Sousa começa no ataque. Aos sete minutos Eduardo Rato recebe a bola na área e marca, mas o assistente assinala impedimento. Minutos depois Rato chuta e um jogador do próprio time cabeceia em direção contrária à trave.

Aos 12 minutos o Dinossauro marca, mas a arbitragem aponta que há novo impedimento na jogada.

O time sertanejo continua pressionando e Eduardo Rato arrisca de fora da área, sem oferecer perigo ao goleiro Pantera.

Aos 29 minutos, o técnico Suélio Lacerda promove a primeira alteração do jogo. Ele retira William para entrada do volante Jefferson.

Minutos depois o goleiro Pantera livra a Raposa de tomar gols consecutivos. Ele pratica defesa nas jogadas de Eduardo Rato e depois Vitinho.

Aos 32 surge a chance mais clara para a Raposa. Warley recebe pela direita, se livra do marcador e cruza, mas o 11 não alcança. A torcida se irrita.

Um minuto depois, o time sertanejo continua tentando e Esquerdinha, de cabeça, quase marca.

Aos 36, o ídolo Warley comanda os ataques do rubro-negro. Ele vê o goleiro adiantado, chuta por cobertura, mas a bola vai para fora.

No entanto, é o Sousa quem abre o placar. Aos 38 minutos e desta vez, sem impedimento, Esquerdinha recebe a bola e marca.

Aos 42, Misso cruza a bola para dentro da pequena área e Esquerdinha tenta, mas a bola vai pela linha de fundo.

Final do primeiro tempo e vitória parcial do Sousa. Irritadíssima, a torcida do Campinense vaia os jogadores.

Segundo tempo

O Sousa volta com uma alteração para a etapa final. Saiu Eduardo Rato para entrada de Anderson Kamar. Já o Campinense não fez nenhuma alteração.

E logo no primeiro minuto, o Sousa amplia a vantagem. O volante Jefferson inicia a jogada e Esquerdinha marca novamente.

Três minutos depois, o Campinense tenta reagir na cobrança de falta de Warley, mas a bola bate na parte superior do travessão.

Aos seis minutos, Freitas Nascimento faz duas alterações no time Poti dá lugar a Anderson Oliveira e Marquinhos Marabá substitui Luciano Silva.

O jogador Misso se machuca e Suélio Lacerda tem que mudar novamente. Ivson entra aos dez minutos.

Sem criar jogadas ofensivas e com o time visivelmente dominado pelo Sousa, a torcida do Campinense grita “olé” e mais uma vez vaia os jogadores.

Aos 33, a Raposa faz a última mudança. Saiu o ala Renatinho para entrada de Gilvan.

A vitória por 2x0 deu o título desta fase ao Sousa, que terá mais dois confrontos com o Campinense.



PB Agora

com Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário