ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Investigações de fraude no leite se concentram em atual gestão

A Operação Amalteia, deflagrada hoje de manhã na Paraíba pela Polícia Federal para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e oito de proibição para que os investigados não frequentem laticínios e órgãos públicos se deu por causa de indícios de irregularidades cometidas no Programa do Leite da Paraíba no ano de 2011 e início de 2012. A informação foi prestada em entrevista coletiva concedida no final da manhã na sede da PF em Cabedelo, descartando, ao menos por enquanto, as especulações de que as fraudes teriam iniciado em outras gestões estaduais.
 
As irregularidades envolvem recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, administrados na Paraíba pela Fundação de Ação Comunitária. O assessor da Controladoria Geral da União, Israel Filho, informou estar comprovado que o esquema funcionava em vários níveis. O produtor de leite entregava menos produto do que informava ao laticínio que, por sua vez, recebia a quantidade inferior e avalizava a documentação como se houvesse obtido regularmente e repassava à FAC, que concordava com a fraude.
 
Os representantes da PF e da CGU, contudo, não quiseram informar os nomes dos envolvidos e nem souberam estimar quanto em recursos teriam sido desviados. Eles adiantaram que além de documentos e mídias, apreenderam hoje vários cartões de produtores rurais, supostamente usados como laranjas pelos idealizadores da fraude.
 
ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário