ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 19 de maio de 2012

Funasa libera 540 cisternas para cinco municípios do Vale do Piancó

A superintendente da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, anunciou a liberação de R$ 10 milhões para a construção de 1.500 cisternas de placas, dentro do programa Brasil em Miséria. As cidades contempladas são Campo de Santana (50), Campina Grande (300), Cuité (70), Nova Floresta (50), Congo (100), Alcantil (100), São José de Espinharas (140), Bom Sucesso (50), Brejo do Cruz (50), Mato Grosso (50), Boa Ventura (100), Conceição (100), Diamante (100), Santana de Mangueira (140) e Serra Grande (100).
De acordo com a Funasa, os recursos só serão liberados após os municípios assinarem o termo de compromisso. Segundo Ana Cláudia, a escolha dos municípios é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social, de acordo com a demanda de cada um. "A gente faz a distribuição das cisternas de acordo com a demanda de cada município", afirmou a superintendente da Funasa.
Ela disse que o município que apresenta uma maior demanda de cisterna é Campina Grande. Só no ano passado foram liberadas 300 cisternas, num total de 1.300 destinadas para o município. "Na verdade, a demanda é muito maior. Mas como a quantidade é pouca a gente faz dentro de um critério que contemple todos os municípios", afirmou Ana Cláudia.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário