ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Charge "brinca" com caso do leite e mostra "ratos mamando na FAC"

A Operação Amaltéia, deflagrada na quarta-feira, 16, pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União e do Ministério Público, gerou polêmica em todos os paraibanos. O esquema de fraude contábil no Programa do Leite, distribuído à 128mil famílias carentes, pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), que beneficiou laticínios e causou prejuízos ainda incalculáveis aos cofres do Estado, serviu de inspiração para o trabalho semanal do chargista paraibano Régis Soares, que desenvolve o trabalho "Charge na Rua", desde 1986.
Em um painel exposto em frente a seu ateliê, localizado na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, no bairro da Torre, várias pessoas já puderam conferir a sua avaliação crítica sobre o principal assunto no Estado, que apontou irregularidades no programa assistencial e fraude na qualidade do leite ofertado, que tem adição de água e supostamente produtos químicos e que foi classificado como impróprio ao consumo humano.
O trabalho apresenta uma vaca passiva, que com um sorriso no rosto oferece leite a ratos famintos, enquanto uma criança, subnutrida e escanteada, chora compulsivamente com uma caneca em mãos.
clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário