ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 14 de abril de 2012

Saiu a publicação do Convênio do hospital de Igaracy com o governo do estado

Depois da oferta feita, oferta aceita, o hospital da cidade de Igaracy vai ser reaberto com incentivos do Governo do Estado. “Como Vota, o governo não veta!”.

Na tarde desta sexta-feira (13) o Vereador Lídio Carneiro recebeu uma ligação direto de João Pessoa, capital do estado, do Deputado Branco Mendes (grande lutador pela região e filho de Aguiar). Na ligação o deputado confirmou a publicação no D.O. do Estado, do convenio entre o Governo Estadual e o Hospital de Igaracy. Segundo informações o Governo do Estado vai repassar o valor de R$ 384.000,00 (Trezentos e oitenta e quatro mil reais) para a fundação filantrópica durante 12 meses. A Fundação deve abrir suas portas já na próxima semana e iniciar vários atendimentos. O Governo do Estado acredita em uma meta de atendimento de no mínimo 600 internações por ano e ainda fica claro que a direção da unidade continua com a competentíssima Dona Francisca Belmiro, contrariando algumas pessoas que esperavam dar uma rasteira no Vereador Etinho, tomando o comando da casa de saúde.
Quem ganha é a cidade de Igaracy, é a população!


foto do blog do beto

2 comentários:

  1. Primeiramente agradecemos a Deus pela benção alcançada. Pela batalha vitoriosa.
    Parabéns a todos nós de Igaracy, pois acredito que cada um, de alguma maneira contribuiu para esta conquista, através de orações, de pensamentos positivos, do bom trabalho técnico elaborado inicialmente, pela verdade, organização e transparência das informaçoes passadas pela equipe interna da Fundação, pelo acompanhamento diário nas Secretarias de Estado onde tramitava o processo, pelo apoio do Governo do Estado, pela força politica do município... enfim, estamos todos de Parabéns, pois, o hospital é de todos e para todos! Deus tem um propósito atrás de cada luta!
    Forte abraço,
    Ana Kelly Martins

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que o hospital de Igaracy vai reabrir as portas e, como diz a comentarista acima "O hospital é de todos e para todos". Cabe e fica aqui a grande indagação: Por que em quase todos os perídos eleitorais acontece a mesma cena com o hospital de Igaracy? Será que esse "interesse" pela reabertura não é mais um jogo político? Pensem bem e vejam o que diz a reportagem acima: "o governo vai repassar o valor ... para a fundação durante 12 meses". Estranho! Não acham?
    O hospital vai ser reaberto ou abriram um acordo político com prazo determinado para o funcionamento daquela casa de saúde? A final, doença é o que não falta no ser humano.E o que virou moda em Igaracy foi as autoridades bricarem com o bem mais precioso: a vida!Se lutaram muito para reabrir, porque não lutam um pouquinho mais para manter o hospital funcionando? È... parece difícil cuidar da população depois que ganham o voto do pobre e passa a ter seus salários todos os meses... Acorda povão de Igaracy! Fiscaliza, cobra, reenvindica. Saúde é direitos de todos e dever dos governantes. Quando clamamos por uma saúde de qualidade, não estamos pedindo aos governantes o salário deles não. Estamos querendo de volta o que é nosso: direito a saúde! Para isso tem verba e até onde sei, a verba para os cofres públicos saem nada mais, nada menos do bolso do cidadão. Há... já sabiam disso? pois é, façam valer seus, nossos direitos. Se o hospital fer reaberto apenas por um ano é prova de que os administradores de Igaracy estão querendo, se não fazendo da população bonecos de fantoches! è vergonhoso e doi na alma ver e conviver com essa dura realidade. Mas, no entanto é a pura realidade da nossa querida Igaracy. Embora eu nunca tenha sonhado com uma Igaracy desse tipo... tenho que assumir que vivo nessa situação lamentável!... E que Deus nos dê saúde!

    ResponderExcluir