ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 28 de abril de 2012

Ricardo assina ordem de serviço da adutora de Itaporanga e anuncia outras obras para o Vale

Governador anunciou investimentos, e ouviu muitas reivindicações: hospital infantil, estradas e abastecimento d´água foram as principais



Por Sousa Neto/Folha do Vale - Na plenária do orçamento estadual, realizada em Itaporanga na noite dessa sexta-feira, 27, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado pelo seu secretariado e diante de centenas de pessoas de todo o Vale, assinou a ordem de serviço de ampliação da adutora itaporanguense. A obra já começa nesta segunda-feira, vai custar 4,7 milhões de reais e tem um prazo 10 meses para ser concluída.

O governador também anunciou um investimento de 8 milhões de reais em sanemanto básico para Coremas, especialmente com relação à canalização e tratamento de esgoto. Anunciou ainda a reabertura do hospital de Igaracy, que pertence a uma entidade filantrópica; e outras obras de sanemanto em Santana de Mangueira, Igaracy e Aguiar, além da construção de casas populares e abastecimento d´água rural através de cisternas e poços em quase todos os municípios regionais.

Entre as reivindicações da população presente postas no questionário do orçamento e faladas no microfone do plenário, estão o hospital infantil de Itaporanga, defendida por muitos dos que passaram pela tribuna; um posto do IML (Instituto de Medicina Legal); ampliação do açude de Cachoeira dos Alves no município itaporanguense; abastecimento d’água de Conceição, Caiana e Igaracy; UEPB para Piancó; asfaltamento das estradas de Curral Velho, Santa Inês, Nova Olinda e Santana de Mangueira/Manaíra,  conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Vários prefeitos pré-candidatos à reeleição, ex-prefeitos que também vão disputar o pleito de outubro vindouro e dezenas de vereadores estiveram presentes à reunião, mas o público foi menor do que o ano passado. A inconveniência do horário e o atraso do governador contribuíram para isso.

Estava programada a inauguração do recapiamento asfáltico da rodovia Conceição/Bonito, ma o governador chegou tarde a Itaporanga e foi somente a Pedra Branca, onde inaugurou o asfaltamento da estrada pedra-branquense, antes de ir à plenária, onde chegou quase às 8 horas da noite, mais de 40 minutos de atraso, e quando pronunciou suas últimas palavras, próximo da meia-noite, O Madrugão já estava totalmente vazio. As pessoas não esperaram o fim da reunião por conta do avançar da hora, preocupadas com o retorno para casa, uma vez que a maioria dos presentes na plenária era dos municípios circunvizinhos. Foto: governador no momento inicial da plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário