ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Revista ISTOÉ condenada pela Justiça a pagar 68 mil reais a sindicalista Antônio Porcino

A Justiça de São Paulo condenou, em primeira instância, nesta quarta-feira, 18, a revista ISTOÉ por denúncia infundada contra a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo e o seu presidente, o ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (PMDB).

Além de ser condenada ao pagamento de 68 mil reais, com multa diária de 1% do valor a pagar em caso de descumprimento da sentença, a revista também terá que publicar o direito de resposta dos ofendidos, que ocupará a mesma página onde foi publicada a matéria, considerada ofensiva e caluniosa pelo judiciário.

A denúncia contra Porcino e a federação dos frentistas foi divulgada em agosto do ano passado com base em informações do sindicalista Raimundo Miquilino da Cunha, que também foi condenado.

A publicação da ISTOÉ mostrava um suposto esquema de facilitação para abertura de sindicatos pelo país a fora envolvendo Porcino, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, mas a revista não conseguiu provar a denúncia e terminou condenada por danos morais.

A sentença contra o impresso, de circulação nacional, foi comemorada por Antônio Porcino, que teve sua honra e a imagem da federação prejudicadas pela reportagem. Conforme ele, a condenação da revisa significa o restabelecimento da verdade.

A revista deverá recorrer da decisão, mas, conforme Porcino, dificilmente conseguirá a reformulação da sentença em função denúncia, conforme ele, não ter qualquer fundamento.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário